Xiaomi deve lançar primeiro Redmi Note com 5G neste mês, diz rumor
Após lançar o Redmi K30 5G Extreme Edition, um novo celular 5G da Redmi foi visto no TENAA, órgão de regulamentação chinês — semelhante à Anatel no Brasil —, indicando lançamento iminente. Possuindo design parecido com a família Redmi Note 9, é esperado que o modelo marque a estreia da linha intermediária no mercado de 5G.
- Xiaomi amplia sua forte presença no mercado com quatro novos Redmi ainda em maio
- Xiaomi é dona do celular Android mais vendido no primeiro trimestre de 2020
- Redmi Note 8 passa os Galaxy e se torna o Android mais vendido do final de 2019
Design e tela
De acordo com a certificação, datada do último dia 21 de abril, o smartphone (modelo M2004J7AC) terá um visual arredondado, notch em gota para a câmera frontal e módulo traseiro com três câmeras. Ele será comercializado nas cores azul, preto, verde, rosa, vermelho, branco e prata.

Diferente da linha Redmi Note 9, o aparelho vai contar com painel 20:9 OLED de 6,57 polegadas e resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels) — possivelmente com leitor de digitais sob a tela.
Especificações técnicas
Em relação às configurações internas, as informações listam Android 10 como SO e um processador com clock máximo de 2,6 GHz — segundo rumores, trata-se do Dimensity 820, ainda não anunciado pela MediaTek. Além disso, é esperado, pelo menos, quatro versões do aparelho, com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno (com expansão via microSD). A capacidade da bateria também é destacada com 4.420 mAh.
Na parte traseira, o smartphone é exibido com um conjunto triplo de câmeras, liderado por um sensor principal de 48 MP. Confira as possíveis especificações do aparelho:
- Tela: 6,57 polegadas OLED, Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels), proporção 20:9;
- Chipset: MediaTek Dimensity 820 5G;
- Memória RAM: 6 ou 8 GB;
- Armazenamento interno: 128 ou 256 GB;
- Câmera traseira: conjunto triplo, principal de 48 MP;
- Câmera frontal: 16 MP;
- Dimensões: 164,15 × 75,75 × 8,99 (mm);
- Peso: 206 gramas;
- Bateria: 4.420 mAh;
- Extras: leitor de digitais na tela, IR Blaster, entrada para fones
- Cores disponíveis: azul, preto, verde, rosa, vermelho, branco e prata
- Sistema operacional: Android 10.
Vale lembrar que o diretor-geral da Redmi, Lu Weibing, compartilhou em sua conta na Weibo nesta sexta-feira (15) um convite da MediaTek para um evento no próximo dia 18 de maio, quando será anunciado um chipset com 5G. Mais cedo, o executivo havia feito outra publicação com os dizeres "Super desempenho, inesperado", dando a entender que algo potente será lançado em breve.
Apesar dos rumores, ainda não há informações sobre qual será o nome do dispositivo. Estão ansiosos para mais uma revelação da Xiaomi? Deixe nos comentários.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.