Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi: leaker comenta sobre próximos celulares da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 15h51

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, a Xiaomi – incluindo as submarcas Redmi e Poco – lança uma grande variedade de dispositivos todos os anos. Nesta segunda-feira (24), o leaker Digital Chat Station divulgou uma lista de supostos codinomes dos próximos aparelhos da marca chinesa que chegam ao longo de 2022.

Publicadas na rede social Weibo, as informações destacam os produtos que devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022. Entretanto, alguns dispositivos devem ser lançados apenas na segunda metade do ano.

Além de divulgar a lista, o informante também sugeriu os possíveis processadores que vão alimentar os aparelhos. Seguindo o que ocorre na indústria, a fabricante deve trabalhar com chipsets da Qualcomm e da MediaTek.

Continua após a publicidade

Redmi K50, celulares com foco em fotografia e novos dobráveis

Conforme o vazamento, os primeiros codinomes da lista podem ser as referências para os dispositivos da linha Redmi K50. De cima para baixo, os modelos aparecem com os apelidos “munch”, “rubens”, “matisse” e “fog”.

Assim, o Redmi K50, Redmi K50 Pro, Redmi K50 Pro Plus e Redmi K50 Gaming Edition devem ser lançados em fevereiro. Segundo o leaker, os aparelhos devem usar os chipsets Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e os processadores Dimensity 8000 e Dimensity 9000 da MediaTek.

Continua após a publicidade

A lista ainda apresenta os codinomes “Thor” e “Loki”, possíveis referências aos supostos celulares topo de linha da Xiaomi com Snapdragon 8 Gen 1 e foco em fotografia. Segundo os rumores, um dos dispositivos deve trazer um sensor principal de 200 MP.

Em seguida, os modelos “light” e “thunder” podem ser os apelidos dos celulares dobráveis Xiaomi Mix Flip e Xiaomi Fold 2.

Estreias do segundo semestre

Continua após a publicidade

A lista publicada pelo Digital Chat Station se encerra com os possíveis codinomes da linha Redmi Note 12 — ou mesmo Redmi Note 13, considerando a atualização semestral prometida pela Xiaomi para a linha intermediária. Os modelos “zizhan”, “zijin”, “taoyao” e “opal” devem ser revelados apenas no segundo semestre de 2022.

O leaker cita que os lançamentos da segunda metade do ano devem trazer o chipset intermediário Snapdragon 7 Gen 1. Sucessor da série Snapdragon 700, o processador ainda não foi anunciado oficialmente pela Qualcomm.

Fonte: PhoneArena