Publicidade

Xiaomi 17 Pro Max terá nova bateria e tela inédita; entenda o Super Pixel

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 17 Pro Max

A Xiaomi está quase pronta para lançar a linha Xiaomi 17, e vem mostrando novos dados sobre os dispositivos aos poucos em suas redes sociais. Agora, a empresa deu detalhes de carregamento rápido e tela, entre outras informações. 

No total, serão três dispositivos anunciados: Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Xiaomi 17 Pro Max com Super Pixel

O Xiaomi 17 Pro Max, aparelho mais avançado entre os que serão lançados, terá um novo arranjo independente de pixels RGB, que elimina o chamado "pixel pooling" ou "Super Pixel". A tecnologia é inédita para a marca.

Na prática, o consumo de energia do display será 26% menor que telas 2K tradicionais, de acordo com o que sugeriu a Xiaomi. 

Tanto o Xiaomi 17 quanto o 17 Pro terão telas OLED planas de 6,3 polegadas, com bordas de apenas 1,18 mm de espessura. O Pro Max é esperado com um painel mais amplo. 

Bateria mais densa

Os modelos Pro trarão uma nova bateria, que a empresa chama de Jinshajiang. Ela se diferencia por ter tecnologia de empilhamento em formato L com 16% de silício, o que aumenta a densidade de carga. 

Haverá suporte para carregamento com fio de 100 W, como confirmado pela Xiaomi. É um avanço em relação aos 90 W da geração anterior. 

Continua após a publicidade

Todos os modelos serão lançados com o inédito chipset Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, que estará equipado em alguns dos celulares mais rápidos de 2025 e 2026. 

Prováveis detalhes de câmera também foram mostrados em notícias anteriores, com sensores de 50 MP e promessa de alta qualidade em fotos e vídeos. 

O evento de lançamento acontecerá no dia 25 de setembro, como já confirmado pela Xiaomi. Os novos celulares devem ser vendidos inicialmente na China, com expansão global prevista para o início de 2026.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba tudo sobre a pulseira Xiaomi Smart Band 10 Pro: