Xiaomi 17 Ultra não vai ter "tela mágica"; recurso foi destaque da linha
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

O design do Xiaomi 17 Ultra não terá a “tela mágica” traseira, que foi destaque no lançamento dos modelos 17 Pro e 17 Pro Max. Foi o que afirmou o informante Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
Assim como ocorre em gerações anteriores, o módulo de câmeras deve ser grande e circular, para ocupar boa parte da traseira do aparelho.
Já o sistema de câmeras pode ter um sensor principal de 50 MP com dimensões maiores, e zoom interno aprimorado.
Por sua vez, a teleobjetiva é esperada com resolução maior: seriam 200 MP, em um sensor de tamanho grande e tecnologia periscópica com zoom de 4,3x ou mais.
Ambas as lentes devem oferecer alto alcance dinâmico (HDR) e transição suave entre câmeras, além do modo de fotografia macro.
Xiaomi 17 Ultra deve ter muita performance
Em termos de desempenho, o processador do Xiaomi 17 Ultra deve ser o Snapdragon 8 Elite Gen 5, o mesmo usado nos outros modelos da linha Xiaomi 17.
Além disso, sua tela frontal pode ser uma OLED plana de 6,8 polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho deve ser lançado nas cores preto, branco e roxo.
Inicialmente, o anúncio será destinado à China, com possibilidade de lançamento ainda em 2025. Vendas no Brasil não são esperadas, visto que a Xiaomi não costuma comercializar seus tops de linha no mercado nacional.