Publicidade

Xiaomi 17 Fold será novo dobrável com câmera de 200 MP, sugere site

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Mix Fold 4

Rumores recentes mostraram detalhes sobre os próximos celulares dobráveis da Xiaomi, incluindo uma possível mudança de nomenclatura. Afinal, o celular que até hoje era especulado como Mix Fold 6, pode ser chamado de Xiaomi 17 Fold.

Certificações apontaram que o smartphone pode ter o codinome "pecan", além do número de modelo 26023PN08C. A sigla "PN" sugere integração à linha principal da Xiaomi, não à série MIX. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já o início da sequência sugere que a Xiaomi pretende lançar o aparelho por volta de fevereiro de 2026 (26/02, ou 02/2026). No entanto, a empresa nem sempre cumpre esse tipo de prazo de forma rígida.

De qualquer forma, pode ser uma mudança de estratégia em relação ao que a Xiaomi fez em anos anteriores, ao lançar celulares dobráveis em julho. 

A empresa tem tido cronogramas conturbados em relação ao anúncio de dobráveis, já que o Mix Fold 5 chegou a ser certificado e nunca foi lançado, enquanto o compacto Mix Flip 2 teve a disponibilidade global cancelada.

Ainda em relação aos vazamentos recentes, uma variante chamada P18S aponta para uma versão com conectividade via satélite. Contudo, ela deve ser exclusiva para o mercado chinês.

Vazou sistema de câmeras dos dobráveis da Xiaomi 

Segundo rumores recentes, tanto o Xiaomi 17 Fold quanto o Mix Flip 3 podem ter conjuntos de câmeras parecidos, com principal de 200 MP e ultrawide de 50 MP. No entanto, os sensores utilizados ainda podem ser diferentes em cada caso. 

A alta resolução do sensor principal iguala o que é visto no Galaxy Z Fold 7, seu potencial rival. Os aparelhos da Xiaomi não devem ter lentes teleobjetivas, para mantê-los mais finos. 

Continua após a publicidade

Para as selfies, é esperado que o Xiaomi 17 Fold tenha duas câmeras frontais, de 50 MP e 16 MP. Uma lente ficaria para a tela externa, enquanto a outra estaria posicionada no display flexível. 

Por sua vez, o Mix Flip 3 deve trazer uma câmera frontal de 32 MP.

Ambos os aparelhos podem ser equipados com o recém-lançado processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. Desta forma, mantém-se o padrão de desempenho visto na nova linha Xiaomi 17, apresentada nesta semana com uma tela secundária como principal diferencial. 

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech: