Publicidade

Xiaomi 13S Ultra pode chegar na MWC 2023, e marca prepara mais lançamentos

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2023 às 08h26

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi deve apresentar uma série de novos dispositivos ao longo dos próximos meses, incluindo modelos de celulares e tablets. O maior destaque fica para o Xiaomi 13S Ultra, com câmera aprimorada projetada em parceria com a Leica e processador mais poderoso.

Espera-se que o dispositivo tenha componentes assinados pela Leica, renomada marca de câmeras que possui parceria com a Xiaomi. A colaboração entre as duas empresas foi inaugurada justamente com o Xiaomi 12S Ultra, no ano passado.

Continua após a publicidade

É provável que este smartphone venha com um sensor principal de 1 polegada, assim como seu antecessor. Porém, são esperadas melhorias no processamento de imagem, entre outros aspectos.

O Xiaomi 13S Ultra deve ter o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho — uma atualização em relação ao Snapdragon 8 Plus Gen 1 do modelo anterior. Também foi dito que o smartphone pode chegar com uma tela de resolução QHD+, assim como o Xiaomi 12S Ultra.

A MWC 2023 já tem data de início marcada para o dia 27 de fevereiro. Como é tradicional, o evento acontecerá em Barcelona, com as principais novidades do mundo da tecnologia móvel.

Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro também devem chegar

Continua após a publicidade

A linha de tablets da Xiaomi também pode ser atualizada em breve, com os modelos Pad 6 e Pad 6 Pro. Eles já foram encontrados com os codinomes pipa e liuqin, respectivamente.

Pouco foi dito em relação ao Xiaomi Pad 6, mas ele deve trazer um processador Snapdragon 870 — mesma plataforma utilizada no Xiaomi Pad 5 Pro. Ele deve ser comercializado em diversos mercados fora da China, por meio de um modelo global.

Já o Xiaomi Pad 6 Pro pode contar com um Snapdragon 8 Plus Gen 1, e tela AMOLED de 1.880 x 2.880 pixels — para efeito de comparação, o Pad 5 Pro chegou com painel IPS LCD de 1.600 x 2.560 pixels. Este display deve ter suporte para 120 Hz, assim como o modelo anterior.

Continua após a publicidade

O novo tablet ainda pode trazer um conjunto quádruplo de alto-falantes na parte interna, além de duas câmeras traseiras incluindo sensor de profundidade. Ao contrário do Pad 6, o Xiaomi Pad 6 Pro deve ser vendido exclusivamente na China.

Fonte: 91Mobiles