Xiaomi 12 tem detalhes finais revelados dias antes do anúncio

Xiaomi 12 tem detalhes finais revelados dias antes do anúncio

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 16h35
Reprodução/Evan Blass

Com anúncio confirmado para a próxima semana, mais detalhes do mi 12 acabam de surgir, agora revelando ainda mais detalhes a respeito do seu design com novo módulo de câmera e cores.

Xiaomi 12 terá tela de 6,28 polegadas e versão com acabamento que imita couro (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Imagens compartilhadas pelo renomado vazador Evan Blass revelam os detalhes finais de design do Xiaomi 12 em três opções de cores: verde, roxo e azul, todos com tons pastéis e a versão azul sendo a única com traseira de textura lisa.

O painel frontal conta com tela de 6,28 polegadas, entalhe centralizado no alto do display e vidro ligeiramente curvado nas laterais, sem criar grandes distorções na imagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Versões "tradicionais" do Xiaomi 12 também estarão disponíveis (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Notamos ainda que o módulo de câmera será segmentado em quatro áreas. Em destaque vemos a grande lente principal no alto, com as duas câmeras menores na metade inferior esquerda e o flash LED duplo acompanhado do selo de "50 MP" na metade inferior direita.

O que esperar do Xiaomi 12

Uma outra imagem que tem circulado pela internet resume os detalhes já vazados do Xiaomi 12. Com imagens do dispositivo vazadas por Steve Hemmerstoffer (que utiliza o papel de parede do Xiaomi Mi 11 e ignora detalhes de câmera vazados recentemente), o usuário Bald Panda condensa tudo que esperamos do aparelho.

Imagem condensa principais detalhes vazados do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/Bald Panda)

Entre os destaques temos o novo conjunto de câmera com sensor principal de 50 MP, tamanho de 1/1.28" e estabilização óptica. É esperado que as outras duas câmeras traseiras ofereçam lente ultrawide e telefoto, mas é possível que a lente de zoom seja, na verdade, apenas uma lente macro.

A tela de 6,28 polegadas será de tecnologia OLED, com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. A Xiaomi já confirmou que testes especializados posicionaram a tela do Xiaomi 12 em nível mais elevado de qualidade pelo DisplayMate.

O smartphone ainda é esperado com memórias de última geração, incluindo armazenamento UFS 3.1 e RAM LPDDR5, bem como conectividade Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2, 5G NSA/SA e mais.

Teaser oficial da Xiaomi confirma design do Xiaomi 12 (à direita) e 12 Pro (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Para a bateria o Xiaomi 12 deve apostar em uma capacidade de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 67 W por fio e 30 W sem fio. O carregador não deve ser incluso na caixa.

É esperado que os preços do Xiaomi 12 fiquem por volta dos 4 mil yuans, ou aproximadamente R$ 3.500, com a versão mais barata equipada com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento podendo custar pelo menos 3.699 yuans (~R$ 3.300).

Mais detalhes e vazamentos do Xiaomi 12 devem surgir até seu anúncio oficial, que está marcado para o dia 28 de dezembro, próxima terça-feira.

Fonte: Evan Blass e Bald Panda

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.