Publicidade

Xiaomi 12 tem detalhes finais revelados dias antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 16h35

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass

Com anúncio confirmado para a próxima semana, mais detalhes do mi 12 acabam de surgir, agora revelando ainda mais detalhes a respeito do seu design com novo módulo de câmera e cores.

Imagens compartilhadas pelo renomado vazador Evan Blass revelam os detalhes finais de design do Xiaomi 12 em três opções de cores: verde, roxo e azul, todos com tons pastéis e a versão azul sendo a única com traseira de textura lisa.

Continua após a publicidade

O painel frontal conta com tela de 6,28 polegadas, entalhe centralizado no alto do display e vidro ligeiramente curvado nas laterais, sem criar grandes distorções na imagem.

Notamos ainda que o módulo de câmera será segmentado em quatro áreas. Em destaque vemos a grande lente principal no alto, com as duas câmeras menores na metade inferior esquerda e o flash LED duplo acompanhado do selo de "50 MP" na metade inferior direita.

O que esperar do Xiaomi 12

Continua após a publicidade

Uma outra imagem que tem circulado pela internet resume os detalhes já vazados do Xiaomi 12. Com imagens do dispositivo vazadas por Steve Hemmerstoffer (que utiliza o papel de parede do Xiaomi Mi 11 e ignora detalhes de câmera vazados recentemente), o usuário Bald Panda condensa tudo que esperamos do aparelho.

Entre os destaques temos o novo conjunto de câmera com sensor principal de 50 MP, tamanho de 1/1.28" e estabilização óptica. É esperado que as outras duas câmeras traseiras ofereçam lente ultrawide e telefoto, mas é possível que a lente de zoom seja, na verdade, apenas uma lente macro.

A tela de 6,28 polegadas será de tecnologia OLED, com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. A Xiaomi já confirmou que testes especializados posicionaram a tela do Xiaomi 12 em nível mais elevado de qualidade pelo DisplayMate.

Continua após a publicidade

O smartphone ainda é esperado com memórias de última geração, incluindo armazenamento UFS 3.1 e RAM LPDDR5, bem como conectividade Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2, 5G NSA/SA e mais.

Para a bateria o Xiaomi 12 deve apostar em uma capacidade de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 67 W por fio e 30 W sem fio. O carregador não deve ser incluso na caixa.

É esperado que os preços do Xiaomi 12 fiquem por volta dos 4 mil yuans, ou aproximadamente R$ 3.500, com a versão mais barata equipada com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento podendo custar pelo menos 3.699 yuans (~R$ 3.300).

Continua após a publicidade

Mais detalhes e vazamentos do Xiaomi 12 devem surgir até seu anúncio oficial, que está marcado para o dia 28 de dezembro, próxima terça-feira.

Fonte: Evan Blass e Bald Panda