Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 tem design confirmado e anúncio acontece em 28 de dezembro

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2021 às 09h34

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi acaba de confirmar as suspeitas de que sua próxima linha de celulares de alto desempenho, a série Xiaomi 12, será apresentada oficialmente na próxima terça-feira, dia 28 de dezembro.

Em pôsteres publicados na rede social chinesa Weibo a empresa confirma que a linha de smartphones será equipada pelo processador Snapdragon 8 Gen 1, novo chipset de alto desempenho da Qualcomm que equipará os celulares Android mais poderosos no decorrer do próximo ano.

Continua após a publicidade

Em outro teaser oficial vemos o design do painel frontal de dois smartphones da linha — onde presumimos que sejam o Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12, respectivamente —, ambos oferecendo entalhe circular centralizado no alto da tela.

É possível ainda notar que ambos os dispositivos, ou ao menos o modelo menor, onde fica ainda mais evidente, terão painel ligeiramente curvado nas laterais. Os botões de controle de volume e energia são posicionados na lateral direita dos aparelhos.

A empresa não revelou detalhes a respeito do painel traseiro dos dispositivos, mas rumores e vazamentos já reforçam que teremos um conjunto de três câmeras principais com uma lente em destaque e outras duas posicionadas na vertical logo abaixo.

Continua após a publicidade

Muito recentemente o Xiaomi 12 Pro foi descoberto no banco de dados da plataforma de benchmark Geekbench reforçando seu modelo de número 2201122C, chip Snapdragon 8 Gen 1 e versão com 12 GB de memória RAM.

É esperado que o Xiaomi 12 e 12 Pro sejam revelados no evento da próxima semana. O anúncio do Xiaomi 12 Ultra, celular mais poderoso da marca em seu lançamento, é previsto para o início de 2022.

Há indícios que a Xiaomi esteja preparando uma grande variedade de modelos para a nova série. Além do Xiaomi 12, 12 Pro e 12 Ultra a marca ainda trabalha no Xiaomi 12X, 12 Lite e 12 Lite Zoom, bem como uma versão mais compacta que pode ser chamada de Xiaomi 12 Mini ou 12 YE (Youth Edition).

Continua após a publicidade

Mais detalhes a respeito de toda esta enorme variedade de dispositivos, e suas tradicionais versões renomeadas para o mercado chinês e indiano, devem surgir muito em breve.

Fonte: Xiaomi (em chinês)