Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem fake news! WhatsApp testa recurso para validar informações compartilhadas

Por| 21 de Março de 2020 às 16h30

Link copiado!

Sem fake news! WhatsApp testa recurso para validar informações compartilhadas
Sem fake news! WhatsApp testa recurso para validar informações compartilhadas
Tudo sobre WhatsApp

Não são recentes os rumores de que o WhatsApp desenvolve um recurso para combater as fakes news. Mas, de acordo com o site TechCrunch, o mensageiro acaba de retomar os testes e sua última versão beta para Android traz uma ferramenta que permite validar as informações compartilhadas.

Como é possível observar nas imagens abaixo, o serviço com ícone de lupa tende a ser fácil de utilizar, permitindo que o usuário pesquise rapidamente na web o texto ou vídeo compartilhado. Com isso, ele pode se contextualizar e validar as informações ali presentes.

Continua após a publicidade

Segundo um porta-voz mensageiro, a ideia é que o tal recurso seja lançado em breve na versão estável do aplicativo:

“Estamos trabalhando em novos recursos para ajudar os usuários a descobrir mais informações sobre as mensagens que recebem e que foram encaminhadas muitas vezes. Atualmente, esse recurso está sendo testado e esperamos lançá-lo no futuro próximo”, revela o porta-voz em comunicado.

Na luta contra a disseminação do coronavírus

É importante ressaltar o momento oportuno dos testes, uma vez que várias plataformas como o Facebook e Twitter, que está priorizando contas verificadas e de autoridades da saúde, trabalham para filtrar anúncios e notícias relacionados à COVID-19.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o WhatsApp está envolvido em outra iniciativa no combate à pandemia do novo coronavírus. Recentemente a Organização Mundial de Saúde anunciou um bot para mensageiro capaz de enviar mensagens (somente em inglês) com informações úteis sobre o assunto.

Fonte: TechCrunch