Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo quer competir contra Apple, Samsung e Google em fotografia para smartphones

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2021 às 13h29

Link copiado!

Vivo
Vivo
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

A fabricante chinesa Vivo Mobile apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de setembro, seu primeiro processador de sinal de imagem (ISP) para grandes avanços em fotografia. O chip será implementado na série de smartphones X70, que será anunciada ainda esta semana, e promete desempenho de alta qualidade.

Desenvolvido pela própria Vivo Mobile, o processador de sinal de imagem Vivo V1 conta com grande eficiência energética, baixo consumo de bateria e baixa latência, resultando em capturas mais velozes com resultados mais precisos em todas as condições de luminosidade.

Continua após a publicidade

O novo processador conta com velocidades de leitura e escrita capazes de alcançar 35,8 Gbps, resultando em gravação de vídeo em qualidade Full HD (1080p) a 60 fps com redução de ruído e inserção de moldura — capaz de reduzir o desfoque — em tempo real. Saltando para a resolução 4K UHD com 30 fps, a empresa garante um melhor consumo de energia.

A Vivo Mobile também está trabalhando em parceria com renomada fabricante de lentes Zeiss para avançar em qualidade de imagem graças às novas lentes de vidro, oferecendo mínima dispersão de imagem, maior estabilidade térmica e calibração dinâmica para ajuste de precisão de imagem.

Outra grande novidade apresentada fica para o acabamento na lente externa que reduz para apenas 0,1% o reflexo de luzes, resultando em melhor qualidade de fotografia e vídeo em cenários de baixa luz.

Continua após a publicidade

Em parceria com a Zeiss, a Vivo também destaca a melhoria em cores, oferecendo tons 15,5% mais naturais e precisos graças aos novos algoritmos de mapeamento de cor em espaço 3D.

Mais capacidades de fotografia e vídeo do chip V1 incluem gravação em 10-bit LOG para desempenho profissional, tecnologia Super Night Scene RAW HDR3.0 para grande qualidade de imagem à noite e modo SuperRaw capaz de manter cada mínimo detalhe da foto.

O processador de sinal de imagem Vivo V1 será utilizado pela primeira vez na linha Vivo X70, smartphones de alto desempenho que serão apresentados na China em 9 de setembro, com lançamento global na semana seguinte.

Continua após a publicidade

Fonte: Vivo