Publicidade

Vivo Mobile lançará celular dobrável e tablet no dia 11 de abril

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Março de 2022 às 10h01

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo
Vivo X Fold

A Vivo Mobile Communications Co. marcou um evento para o próximo dia 11 de abril, quando deverá apresentar pelo menos três dispositivos novos. De acordo com as postagens feitas pelo perfil @yabhishekhd no Twitter, a marca mostrará um celular dobrável e um tradicional de tela rígida, além de um tablet.

O aparelho com display flexível deverá se chamar Vivo X Fold, e já teve um vídeo promocional divulgado nas redes sociais. Mesmo que não apresente detalhes muito claros em relação ao dispositivo, o conteúdo indica que se tratará de um celular com dobra no eixo vertical, aos moldes do Galaxy Z Fold 3 — além disso, as imagens também mostram que a parte lateral do modelo abrigará uma trava para modo silencioso, assim como o iPhone e modelos da OnePlus.

Continua após a publicidade

Espera-se que o celular tenha uma tela interna de 8 polegadas, ou seja, um pouco maior em relação ao concorrente da Samsung. O painel ainda deverá apresentar um vinco menos visível e câmera totalmente escondida, enquanto o display externo poderá contar com um furo para abrigar a câmera de selfies.

A marca deverá implementar os componentes de desempenho mais poderosos do mercado em seu primeiro dobrável. Portanto, o aparelho poderá vir com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, além de RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, entre outras especificações.

Ilustrações divulgadas em rumores anteriores apontam que o visual do Vivo X Fold deverá contar com um grande módulo de câmeras em formato circular, abrigado por uma seção retangular adicional. Além disso, o celular poderá trazer uma bateria de 4.600 mAh, com suporte para carregamento rápido de 80 W por cabo ou 50 W em bases sem fio.

Continua após a publicidade

Outras novidades da Vivo Mobile

O tablet Vivo Pad também já foi alvo de notícias, já que imagens divulgadas há poucos dias mostram como poderá ser seu visual. Com um mesmo padrão visual no módulo de câmeras, o produto ainda deverá ter construção com laterais retas e bordas bastante finas ao redor do display, além de suporte para teclado por meio de conexão magnética.

As especificações do tablet também não foram confirmadas, mas é esperado que ele concorra com modelos mais avançados. Sua estrutura poderá contar com materias como o metal e vidro, enquanto a parte interna deverá ter quatro alto-falantes embutidos direcionados para os lados — haverá suporte para caneta stylus, mas ainda não é certo se os acessórios acompanharão o produto na caixa.

Continua após a publicidade

O celular Vivo X Note é o dispositivo mais misterioso até o momento, pois poucos detalhes foram divulgados. Porém, é possível que ele traga dimensões bastante grandes e tela de aproximadamente 7 polegadas para produtividade aumentada.

De qualquer forma, mais informações sobre os dispositivos poderão ser divulgadas ao longo dos próximos dias, até a data oficial de lançamento dos mesmos.

Fonte: Twitter/@yabhishekhd