Versão global do Redmi Note 15 Pro Plus vai ter bateria menor, diz informante
Por Vinícius Moschen |

Apenas um dia após o lançamento da versão chinesa do Redmi Note 15 Pro Plus, notícias mostraram como deve ser a variante global do dispositivo. Publicações do perfil @paperking13 apontam que o dispositivo deve ter mudanças nas câmeras, além da bateria e velocidade de carregamento.
- Como tirar fotos mais profissionais com seu celular básico
- Qual é o celular com a melhor câmera do munido em 2025?
Uma análise de códigos associados ao celular indica que o Redmi Note 15 Pro Plus global não terá a lente teleobjetiva de 50 MP com zoom óptico de 2,5x do modelo chinês.
Isso pode significar que a Xiaomi vai repetir a estratégia do Note 14 Pro Plus, lançado com sensor principal de 200 MP e sem teleobjetiva. O aparelho ainda é acompanhado por uma ultrawide de 8 MP
Uma macro de 2 MP também aparece no modelo do ano passado, mas pode estar ausente na nova geração.
Redmi Note 15 Pro Plus global pode ter bateria menor
Também foi dito que a bateria do novo modelo deve ser de 6.500 mAh, menor que os 7.000 mAh da versão chinesa.
Por outro lado, a velocidade de carregamento seria de 100 W, contra 90 W do modelo chinês.
Ainda não se sabe quando a linha Redmi Note 15 vai ser lançada no mercado global. Se a Xiaomi mantiver seu cronograma do ano passado, os novos celulares podem chegar por volta do início de 2026.
Leia mais no Canaltech:
- Xiaomi lança Redmi Note 15 Pro com muita bateria e resistência IP69K
- iPhone 17 Pro: capinhas de tecido reafirmam visual diferente do celular
- Celular dobrável da Honor é oficial e tem maior bateria do segmento; conheça