Vendas do Huawei Mate 40 devem iniciar somente em 2021, indica rumor

Vendas do Huawei Mate 40 devem iniciar somente em 2021, indica rumor

Por Diego Sousa | 14 de Setembro de 2020 às 13h06
tianya1223/Pixabay

O popular leaker Evan Blass publicou em sua conta no Twitter que o Mate 40, próximo lançamento de ponta da Huawei, não será posto à venda em 2020. A informação não especifica os possíveis motivos para a decisão, mas corrobora com rumores de que a marca chinesa teria diminuído o número de pedidos de componentes para o celular com o objetivo de reduzir o prejuízo nas vendas do smartphone.

O adiamento das vendas não seria uma surpresa, uma vez que a linha Mate 40 vem sofrendo com a falta de estoque de processadores, consequência do bloqueio dos EUA ao fornecimento de processadores da Huawei. O próprio CEO da divisão de celulares da empresa, Richard Yu, afirmou em agosto que a marca não tinha mais estoques do componente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alternativas

Com o estoque do Mate 40 supostamente reduzido, uma alternativa para a Huawei seria comercializar o aparelho na China ainda neste ano, onde provavelmente terá um volume maior de pedidos, e disponibilizá-lo em outros mercados a partir de 2021.

Vale lembrar que em novembro deste ano acontecem as eleições presidenciais dos Estados Unidos e Donald Trump, do Partido Republicano, concorre à reeleição. Caso Trump não seja reeleito, é possível que as atuais sanções sejam revistas e algumas restrições possam ser mudadas, como voltar a produzir e comprar os componentes necessários para seus aparelhos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.