Publicidade

Vendas abaixo do esperado forçam Apple a reduzir a produção do iPhone Xr

Por| 05 de Novembro de 2018 às 21h40

Link copiado!

Vendas abaixo do esperado forçam Apple a reduzir a produção do iPhone Xr
Vendas abaixo do esperado forçam Apple a reduzir a produção do iPhone Xr

Lançado há menos de duas semanas, o iPhone Xr por enquanto pode ser considerado uma decepção para a Apple no quesito vendas — ao menos ao considerar as expectativas iniciais. De acordo com uma matéria publicada na Nikkei Asian Review, as vendas para o modelo mais barato dos novos iPhones estão tão abaixo das expectativas que a Apple já mandou suspender parte da produção de suas montadoras.

De acordo com uma fonte de dentro da empresa, a Apple tinha planos para que a Foxconn e a Pegatron (empresas responsáveis pela produção e montagem dos iPhones) ficassem preparadas para um aumento da produção do iPhone Xr, visando as vendas de fim de ano, mas esse aumento já foi cancelado pela empresa, que indicou para as montadoras que elas podem até diminuir o ritmo referente a esse modelo.

E, segundo uma fonte de dentro da Foxcoon, essa nova diretiva significa que a empresa irá produzir 100 mil unidades a menos do que a previsão inicial, o que, comparado ao prognóstico inicial da Apple de vendas do modelo, mostra uma diminuição de 25% na expectativa de unidades vendidas.

Mas isso não quer dizer que o público não está interessado em opções mais em conta do iPhone, apenas mostra que a Apple errou ao esperar demais deste modelo logo no início de suas vendas. Assim como as vendas do iPhone Xr estão abaixo da expectativa, os modelo 8 e 8 Plus estão vendendo bem mais do que o esperado, e a empresa já pediu para suas montadoras 5 milhões de unidades a mais para que sejam vendidas durante as festas de fim de ano.

Continua após a publicidade

De certa forma, faz sentido: afinal, o preço do iPhone 8 e do 8 Plus chega a ser 20% menor do que os U$ 749 que a Apple tem pedido pelo Xr, e essa diferença tem sido crucial para que um público com menor poder aquisitivo se interesse por um aparelho da Maçã, preferindo um modelo do ano passado em vez de optar pela opção mais acessível lançada em 2018 — ainda que o iPhone Xr tenha um desempenho fantástico, praticamente idêntico ao de seu irmão maior, o iPhone Xs.

Com o aumento de produção, as estimativas da Apple para as vendas dos modelos 8 e 8 Plus subiram para 25 milhões de unidades no último trimestre de 2018.

Fonte: GSM Arena