Vazamentos mostram possível smartphone dobrável da Sharp

Por Felipe Ribeiro | 26 de Março de 2019 às 08h37
LetsGoDigital
Tudo sobre

Sharp

Saiba tudo sobre Sharp

Ver mais

Parece que teremos mais uma empresa se aventurando na nova onda dos smartphones dobráveis. Depois de a Samsung e a Huawei anunciarem o Galaxy Fold e o Mate X, chegou a vez de a Sharp — pelo menos de acordo com estes vazamentos — ter o seu próprio aparelho.

Em 2017, a empresa registrou uma patente e apareceu na base de dados da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). Os esboços abaixo descrevem o design e a funcionalidade do dispositivo e, para entender melhor o aparelho, o pessoal do LetsGoDigital fez algumas renderizações 3D (ver galeria). Eles mostram um smartphone com uma tela alta sem moldura que se dobra verticalmente como um telefone clamshell padrão.

Curiosamente, o dispositivo possui um design de dobradiça dupla para que você possa dobrar o telefone ao meio ou fazer com que a parte superior da tela se sobressaia um pouco. Dessa forma, você pode verificar rapidamente novas mensagens e até mesmo lê-las.

No entanto, a câmera frontal não é encontrada em lugar nenhum e a traseira possui apenas uma lente. Claro, este é um projeto de 2017, por isso certamente irá mudar antes do lançamento; até lá, a Sharp provavelmente encontrará espaço suficiente para mais de uma câmera no que, sem dúvida, será um aparelho topo de linha — e caro. Isso, obviamente, se ele realmente sair do papel.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.