Vazamento mostra vídeo do suposto Pixel 4 XL em 360º e novidades sobre câmeras

Por Wagner Wakka | 08 de Julho de 2019 às 13h36
On Leaks
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4 XL

Ficha técnica

Um suposto vídeo do Pixel 4, próximo smartphone da Google, vazou e mostra um pouco mais sobre as especificações e o modelo do aparelho em 360º. A informação vem de Steve Hemmerstoffer, do site OnLeaks, conhecido por antecipar informações da indústria.

A primeira grande novidade corrobora com rumores antigos: o aparelho deve ter uma borda grossa no topo. A escolha é bastante curiosa tendo em vista que a tendência do mercado é optar por entalhes ou mesmo retirar a câmera frontal e dar mais espaço na frente somente para a tela.

A versão XL do Pixel 4 deve chegar com tela de 6,25 polegadas, levemente menor que a do Pixel 3 XL, que tem 6,4 polegadas. O curioso é que, mesmo assim, o Pixel 4 ainda é um pouco mais alto (160,4 mm) que seu antecessor (158 mm), mostrando o espaço que a borda superior ocupa. Contudo, apenas a parte superior conta com essa borda "gigante", já que na parte inferior e as laterais ela se mostra bastante fina.

Câmeras

O motivo desse espaço tão generoso em cima da tela é exatamente para abrigar uma segunda lente. O Pixel 4 conta com dois sensores de foto para selfie, sendo uma tradicional e outra grande-angular.

Aparelho conta com margem superior mais grossa para sensores (Foto: OnLeaks)

Neste mesmo espaço também deve ser acoplado um sistema de reconhecimento facial da própria Google, ainda em desenvolvimento, com cinco sensores como acontece com o Face ID da Apple.

Na parte de trás, o aparelho vai contar com uma peça única em formato quadrado, onde estarão os dois sensores para fotos. Segundo rumores recentes, a ideia é que o aparelho conte com uma lente principal e teleobjetiva com sensor de 16 MP. Tal informação veio após análise do código-fonte do Android Q.

A peça quadrada também deve contar com um terceiro sensor, ainda sem especificações reveladas. Especula-se que ele poderá ser capaz de reconhecer raio-x, ultravioleta e outras informações para melhorar a qualidade do reconhecimento de software.

Detalhe msotra botão na laterial direita em branco no modelo escuro (Foto: OnLeaks)

Outra mudança na parte de trás também é a retirada do logo da empresa, o G que marca os modelos da companhia. O logo da companhia na traseira de aparelhos é uma controvérsia entre usuários.

Ainda em relação ao modelo, vale perceber também que não há entrada no aparelho para fones de ouvido, com foco em versões com bluetooth ou adaptador para entrada de 3,5 mm.

Especificações 

O vazamento não traz nenhuma informação a mais do que os rumores já apresentaram até aqui. Contudo, a expectativa é de que o Pixel 4 conte com um Snapdragon 855 , 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Dispositivo não conta com entrada em 3,5 mm para fones de ouvido (Foto: OnLeaks)

A expectativa é que o Pixel 4 seja lançado juntamente com o novo Android 10 Q, que ainda não tem nem nome confirmado nem data para chegar ao mercado. Porém, há apostas de que isso acontecerá em outubro de 2019. Aguardemos.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.