Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários reclamam de problemas com sinal e conexão Wi-Fi nos novos iPhones

Por| 24 de Setembro de 2018 às 19h50

Link copiado!

Usuários reclamam de problemas com sinal e conexão Wi-Fi nos novos iPhones
Usuários reclamam de problemas com sinal e conexão Wi-Fi nos novos iPhones

Não faz nem uma semana que os novos modelos do iPhone foram lançados oficialmente, e já temos as primeiras reclamações sobre o funcionamento dos aparelhos da Apple.

De acordo com diversos usuários em fóruns de suporte da Apple e também do site MacRumors, além de tópicos sobre a Apple no Reddit, o iPhone XS e o XS Max têm apresentado baixa recepção dos sinais de telefonia, além de uma baixa velocidade de conexão com redes Wi-Fi. Esses problemas se tornam ainda piores quando comparados aos modelos antigos, que, quando testados, acessaram as mesmas redes de Wi-Fi com velocidades maiores, além de conectarem perfeitamente às redes de telefonia em áreas que os novos modelos ficam sem sinal.

Segundo os comentários nesses fóruns, o problema não está restrito a regiões ou provedoras, e os novos iPhones apresentam essas dificuldades em todo o território dos Estados Unidos, e com qualquer uma das provedoras de internet e empresas de telefonia móvel testadas.

Esse comportamento está deixando aqueles que compraram os aparelhos no lançamento um tanto estressados, já que supostamente os novos iPhones deveriam ter velocidades de conexão significativamente melhores do que os modelos anteriores, tanto em conexões LTE quanto no Wi-Fi. Além disso, o fato de o aparelho possuir uma antena adicional, localizada em sua parte inferior interna, teoricamente deveria fazer com que a recepção de sinal de telefonia fosse ainda melhor.

Continua após a publicidade

Apesar das várias reclamações, a Apple ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, então não sabemos se o problema está sendo causado por uma falha no hardware ou por algum conflito de software que pode ser corrigido em próximas atualizações.

Fonte: Slashdot