Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Testes sugerem que iPhone Xs faz downloads 2x mais rápido do que iPhone Xr

Por| 06 de Novembro de 2018 às 10h13

Link copiado!

Testes sugerem que iPhone Xs faz downloads 2x mais rápido do que iPhone Xr
Testes sugerem que iPhone Xs faz downloads 2x mais rápido do que iPhone Xr

As diferenças entre o iPhone Xs e o iPhone Xr já estão mais do que claras para todos. Este último, por exemplo, tem menos memória RAM e uma configuração de câmera única, enquanto que, por fora, usa um display LCD; o primeiro, por sua vez, ostenta uma tela OLED. Além dessas diferenças, foi comprovado que a velocidade do download dos dois dispositivos é diferente.

De acordo com testes realizados pela PC Magazine, em termos de download, o iPhone Xs é duas vezes mais rápido do que o iPhone Xr. Isso porque o Xs possui uma configuração MIMO 4x4, enquanto que o Xr oferece MIMO 2x2. Em termos práticos, isso significa que o iPhone Xs possui menos antenas que o iPhone Xr.

Nos testes, foi feita uma tentativa de download de um arquivo em uma conexão 4G. Na ocasião, o iPhone Xs conseguiu alcançar uma taxa de download de 400Mbps, enquanto o iPhone Xr marcou 200Mbps. Contudo, vale ressaltar que esses testes são feitos em laboratórios, portanto, em uma situação real, pode haver alguns contratempos.

Rede congestionada, servidor de origem do arquivo para baixar, uso dos dados móveis, recepção... Todos esses são fatores podem influenciar a velocidade de um download. Além disso, o MIMO 2x2 era usado no iPhone X de 2017. Então, se você estava satisfeito com a velocidade de downloads do modelo, provavelmente ficará contente com o desempenho do iPhone Xr.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda vale apontar que, nos testes de benchmark, o iPhone Xr se destacou mais do que seus irmãos Xs e Xs Max em termos de GPU e de bateria, uma vez que o aparelho em questão tem uma resolução mais baixa. Logo, o Xr consegue processar taxas de quadros mais velozes e estáveis, além de ser um pouco mais durável que os demais aparelhos da linha 2018.

Fonte: Ubergizmo