Publicidade

Tecno mostra celular com iluminação LED traseira, e Nothing reclama de novo

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Tecno
Divulgação/Tecno
Nothing Phone (2)

A Tecno, marca chinesa de smartphones, acaba de apresentar um novo teaser do modelo Pova 5 Pro. O produto virá com um sistema de iluminação traseira com LEDs, o que gerou reações da Nothing.

Afinal, a Nothing se notabilizou recentemente por apresentar os aparelhos Phone (1) e Phone (2), com a iluminação Glyph no painel posterior. Além de ser um enfeite visual, o recurso também pode ser útil para alertas de notificações, visualização do nível de bateria, entre outros recursos práticos.

A marca repostou o teaser da Tecno, com um comentário ácido: “se você quer copiar nossa lição de casa, pode perguntar na próxima vez?”, é o que diz a legenda.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Anteriormente, a Nothing já tinha reclamado da Infinix, após a empresa desenvolver o smartphone GT 10 Pro Plus com um sistema parecido de iluminação posterior. Na época, o fundador Carl Pei apontou que estava “preparando os advogados”, em uma publicação com bom humor.

Linha Tecno Pova 5 deve chegar em breve

No que diz respeito à Tecno especificamente, a linha Pova 5 deve chegar em breve em alguns mercados específicos, como a Índia. Ainda não são conhecidas as especificações do modelo Pro, além de suas luzes traseiras com capacidade de mudar de cor.

Por outro lado, o Pova 5 padrão já foi apresentado no final do mês passado. Sua lista de especificações se destaca pela grande bateria de 6.000 mAh, além de trazer performance intermediária:

  • Processador MediaTek Helio G99 de 6 nanômetros;
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno;
  • Sistema de resfriamento interno com placas de dissipação de calor de 10,749mm², câmaras de vapor de 1399,65 mm² e componentes de grafeno de 9349,39 mm²;
  • Tela IPS LCD de 6,78 polegadas, com resolução de 1.080 x 2.460 pixels, taxas de atualização a 120 Hz e resposta de toques a 240 Hz;
  • Sistema duplo de câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP, e frontal de 8 MP;
  • Motor de vibração no eixo Z, sistema duplo de alto-falantes e DTS Sound;
  • Suporte para recargas de 45 W, e recargas reversas de 10 W com cabo.
Continua após a publicidade

A Tecno ainda não confirmou a data específica para a chegada do Pova 5 Pro, mas indicou que o dispositivo será apresentado “em breve”. Até lá, mais novidades podem ser reveladas por meio de novos vazamentos.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*