Suposto ROG Phone 3 é flagrado em benchmark com pontuação superior ao Galaxy S20

Por Diego Sousa | 20 de Maio de 2020 às 16h45
Camila Rinaldi

Um suposto ROG Phone 3, celular gamer da ASUS ainda não anunciado, foi flagrado na plataforma Geekbench nesta quarta-feira (20), revelando uma série de especificações técnicas. Como já era esperado, o dispositivo deve ser equipado com chipset Snapdragon 865 e, pelo menos, 8 GB de memória RAM.

Segundo os resultados, o ROG Phone 3 — modelo I003DD — alcançou 902 pontos no teste de núcleo único e 3074 pontos em múltiplos núcleos. Para comparação, o Galaxy S20 Ultra, equipado com processador Exynos 990, alcançou "apenas" 810 pontos em único núcleo e 2700 em núcleos múltiplos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O documento lista especificações dignas de um celular voltado para jogos: sistema operacional Android 10, chipset Snapdragon 865 e 8 GB de memória RAM.

Resultados do suposto ROG Phone 3 na plataforma Geekbench (Foto: Reprodução/Slashleaks)

As configurações registradas devem se referir à variante básica, uma vez que os smartphones gamers mais atuais já possuem modelos com 12 GB de RAM — a geração passada, inclusive, foi lançada com essa capacidade.

Além disso, no último dia 19 de maio, o mesmo dispositivo — número de modelo I003DD — já havia aparecido em uma lista de certificação da Wi-Fi Alliance confirmando a presença do chipset da Qualcomm, bem como as tecnologias Wi-Fi Dual Band e Wi-Fi a/b/g/n/ac/ax.

Embora não haja mais informações sobre o ROG Phone 3, como tela, capacidade de bateria e câmeras, a própria Asus confirmou que o dispositivo será lançado com o aplicativo do Stadia, serviço de streaming de games do Google, pré-instalado no sistema — ou seja, será possível jogar títulos via Wi-Fi sem a necessidade de instalá-los na memória.

Segundo a empresa, a parceria com o Stadia estará disponível em 14 países: Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: XDA-Developers; Gizmochina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.