Suposto ROG Phone 3 é flagrado em benchmark com pontuação superior ao Galaxy S20

Por Diego Sousa | 20 de Maio de 2020 às 16h45
Camila Rinaldi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre ROG Phone

Ficha técnica

Um suposto ROG Phone 3, celular gamer da ASUS ainda não anunciado, foi flagrado na plataforma Geekbench nesta quarta-feira (20), revelando uma série de especificações técnicas. Como já era esperado, o dispositivo deve ser equipado com chipset Snapdragon 865 e, pelo menos, 8 GB de memória RAM.

Segundo os resultados, o ROG Phone 3 — modelo I003DD — alcançou 902 pontos no teste de núcleo único e 3074 pontos em múltiplos núcleos. Para comparação, o Galaxy S20 Ultra, equipado com processador Exynos 990, alcançou "apenas" 810 pontos em único núcleo e 2700 em núcleos múltiplos.

O documento lista especificações dignas de um celular voltado para jogos: sistema operacional Android 10, chipset Snapdragon 865 e 8 GB de memória RAM.

Resultados do suposto ROG Phone 3 na plataforma Geekbench (Foto: Reprodução/Slashleaks)

As configurações registradas devem se referir à variante básica, uma vez que os smartphones gamers mais atuais já possuem modelos com 12 GB de RAM — a geração passada, inclusive, foi lançada com essa capacidade.

Além disso, no último dia 19 de maio, o mesmo dispositivo — número de modelo I003DD — já havia aparecido em uma lista de certificação da Wi-Fi Alliance confirmando a presença do chipset da Qualcomm, bem como as tecnologias Wi-Fi Dual Band e Wi-Fi a/b/g/n/ac/ax.

Embora não haja mais informações sobre o ROG Phone 3, como tela, capacidade de bateria e câmeras, a própria Asus confirmou que o dispositivo será lançado com o aplicativo do Stadia, serviço de streaming de games do Google, pré-instalado no sistema — ou seja, será possível jogar títulos via Wi-Fi sem a necessidade de instalá-los na memória.

Segundo a empresa, a parceria com o Stadia estará disponível em 14 países: Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: XDA-Developers; Gizmochina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.