Sucessor do Galaxy Z Flip pode ter câmera tripla e tela externa maior

Por Rubens Eishima | 05 de Maio de 2020 às 07h59
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Z Flip

Ficha técnica

Ainda com expectativas de vendas otimistas para o Galaxy Z Flip, a Samsung já prepara o sucessor de seu smartphone dobrável compacto. Pelo menos é o que indicam duas patentes registradas pela empresa no escritório de propriedade intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em inglês). Ambas mostram um aparelho semelhante ao atual, mas com um conjunto de câmera triplo.

Um dos aparelhos descritos apenas acrescenta um terceiro sensor e lente ao lado do conjunto atual, enquanto o segundo aparelho reorganiza as câmeras em uma orientação vertical, abrindo espaço para uma tela externa maior.

Ambas as patentes foram solicitadas no dia 1º de abril deste ano e registradas no dia 28. Outras características dos modelos parecem as mesmas do Galaxy Z Flip, caso da câmera de selfie em um entalhe circular na tela principal, entrada USB-C na borda inferior do aparelho e sensor de digital na lateral.

Diferenças entre os aparelhos estão na organização da câmera e tamanho da tela externa (imagens: Samsung/EUIPO)

A ampliação da tela externa seria uma novidade bem-vinda ao sucessor do Z Flip, sendo uma das poucas desvantagens do modelo frente ao Moto Razr 2019. A tela é usada para exibir notificações e as horas, medindo apenas 1,1 polegada no modelo atual.

Fonte: EUIPO (1, 2) via SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.