Publicidade

Sony Xperia 1.1 tem design vazado com retorno da entrada de fone de ouvido

Por| 06 de Janeiro de 2020 às 16h35

Link copiado!

Slashleaks
Slashleaks

A Sony possivelmente está se preparando para atualizar sua linha de smartphones, já que faz quase um ano que lançou os últimos modelos — os Xperia 1 e 10 saíram na MWC 2019. De acordo com o leaker Steve Hemmerstoffer, o OnLeaks, o próximo aparelho topo de linha da japonesa vem com ainda menos bordas e design ainda mais quadradão do que o antecessor.

Em parceria com o site Slashleaks, Hemmerstoffer divulgou um vídeo com renderizações tridimensionais tanto da parte frontal como da traseira do Xperia 1.1 (ou Xperia 5 Plus). A proporção de tela 21:9 aparentemente se mantém, mas a ocupação da área frontal está bem maior. Além disso, fica o aparente retorno dos alto-falantes estéreo frontais, que ficaram de fora do Xperia 1.

A imagem também indica que o dispositivo terá três câmeras na parte traseira, sendo uma principal, mais uma ultra-wide e uma teleobjetiva. Além disso, a Sony deve incluir um sensor Time of Flight (ToF) para ajudar em fotos no modo retrato com desfoque que considera a real distância do objeto para a câmera.

Continua após a publicidade

O tamanho total da tela também vai aumentar, de 6,5 polegadas para 6,6 polegadas, mantendo o display OLED e sem aumentar muito as dimensões (por conta, principalmente, da redução das bordas). Segundo Hemmerstoffer, o Xperia 1.1 teria 68,2 x 71,6 x 8,1 mm, enquanto o modelo do ano passado tinha 167 x 72 x 8,2 mm. Note que só aumenta um pouco a altura; largura e espessura apresentam leve redução.

E mesmo com essa leve reduzida na espessura, o conector de fone de ouvido está de volta. A Sony deve manter seu padrão de ir contra a maré ao voltar com a entrada de 3,5 mm no momento em que praticamente todas as empresas que fabricam topos de linha o estão removendo. E isso porque há três anos a japonesa foi uma das primeiras a removê-lo, no Xperia XZ2, em 2017.

A lateral de alumínio ainda deve trazer um botão exclusivo de captura de fotos e mais um retorno: o do leitor de impressão digital lateral. A japonesa, ao que tudo indica, ainda não quer adotar o leitor de impressão digital sob a tela por ser uma tecnologia muito nova e com grau de precisão consideravelmente mais baixo que os leitores mais convencionais.

Continua após a publicidade

Hemmerstoffer não falou sobre as especificações internas do dispositivo, mas o mais provável é que ele tenha embarcado o Snapdragon 865, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O Android 10 deve ser o sistema operacional do dispositivo.

Espera-se que a Sony anuncie o Xperia 1.1 (ou Xperia 5 Plus) na MWC 2020, que ocorre na última semana de fevereiro. Bom lembrar, no entanto, que o anúncio não é seguido de perto pelo início das vendas, que deve ficar apenas para maio ou junho. A Sony encerrou sua operação mobile no Brasil no ano passado, e não trouxe nem os modelos de 2019 para o nosso mercado.

Fonte: Slashleaks