Publicidade

Sony vai lançar Xperia 1 nos Estados Unidos no dia 12 de junho

Por| 16 de Maio de 2019 às 20h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)

No último MWC, a Sony anunciou seu novo topo de linha, o Xperia 1, apresentando uma inusitada proporção de 21:9 de tela. Até então, a fabricante não tinha revelado a data de lançamento oficial do aparelho, mas, nesta quinta (16), tivemos uma confirmação oficial. O dispositivo estará nas prateleiras das lojas em 12 de junho, nos Estados Unidos, através das lojas Best Buy, Amazon, B&H Photo, Focus Camera, entre outros varejistas.

O novo smartphone, que possui um display OLED de 4K com HDR, será vendido por US$ 949. A japonesa, ao revelar o produto, havia dito que o Xperia 1 era o primeira do mercado a apresentar a proporção de 21:9, muito usada nos cinemas. Isso significa que, apesar de as imagens parecerem um tanto esticadas verticalmente, o dispositivo permitirá que os usuários assistam aos seus vídeos e filmes favoritos sem o famoso “corte” que ocorre nas telas mais comuns.

É interessante destacar que a Sony, tendo a sua divisão mobile em constante déficit, parece estar depositando um voto de esperança no Xperia 1. Em março, o asiático Nikkei informou que a empresa havia cortado metade de sua força tarefa no departamento por causa do baixo desempenho em vendas. Pelo visto, as vendas de seus smartphones teriam caído em torno de 50% entre 2017 e 2018. Dessa forma, a fabricante está tentando se reerguer através de um produto inovador e com um bom potencial competitivo.

Vale notar que, apesar de o Xperia 1 ainda nem ter chegado ao mercado, já vazaram informações acerca do seu sucessor, o Xperia 2.

Continua após a publicidade

Fonte: The VergeBusiness Wire