Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony pode mudar nome de smartphones da linha XA e XZ

Por| 14 de Fevereiro de 2019 às 11h30

Link copiado!

MySmartPrice
MySmartPrice

A Sony pode rebatizar suas linhas de smartphone. Segundo postagem do entusiasta da tecnologia e conhecido antecipador da indústria, Isah Agarwal, a empresa vai dar novos nomes das linhas XA e XZ para este ano.

No Twitter, ele apresenta fotos do que podem ser os Sony Xperia XA3 e ZA3 Ultra. Segundo Agarwal, a linha vai passar a ser chamada simplesmente de Xperia 10. Assim, os aparelhos podem passar a se chamar, respectivamente Xperia 10 e Xperia 10 Plus.

Já o XZ4 pode chegar com uma mudança igualmente simples: Xperia 10Z.

Continua após a publicidade

A mudança seria relativa à representação que o X tem como numeral 10 em algarismos romanos. Dessa forma, ainda há o rumor de que a Sony apostaria no nome 10X para a linha XZ4, algo que não faria sentido nesta lógica.

Isso ajudaria a diminuir a quantidade de caracteres desses aparelhos, já que as linhas contam com uma confusa conjunção de letras e números variados. A entender, em 2016 a companhia dividiu seus dispositivos em dois setores.

O ZX é relativo à sua linha premium, sendo o próximo grande aparelho o XZ4, agora possível Xperia 10Z. Por outro lado, a linha XA é voltada para os aparelhos intermediários com o novo modelo esperado sendo o XA3, suposto Xperia 10.

Se esta mudança estiver mesmo à caminho, é bem possível que o time de marketing tenha que fazer malabares para conseguir explicar ao usuário a quais modelos estes novos nomes se referem.

Continua após a publicidade

A Sony, contudo, ainda não confirmou essa informação.

Fonte: Twitter