Publicidade

Sony pode lançar seu primeiro smartphone dobrável em 2020

Por| 28 de Maio de 2019 às 15h40

Link copiado!

público
público
Tudo sobre Sony

2019 marca o início da corrida dos smartphones dobráveis no mercado mobile. Samsung e Huawei já anunciaram os seus e devem lançar os aparelhos do tipo ainda este ano, e empresas como a Motorola, LG e Xiaomi também já avisaram que estão preparando seus próprios produtos do tipo. E, de acordo com algumas fontes, a próxima a embarcar nessa onda será a Sony.

De acordo com fontes de dentro da empresa, a Sony estaria preparando o lançamento de seu primeiro smartphone dobrável para o ano que vem. O aparelho se chamará Xperia F (de “Foldable”, que quer dizer “dobrável” em inglês) e utilizará a mesma tecnologia de telas OLED flexíveis da Samsung.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o aparelho em si, apenas que ele deverá manter a mesma proporção de tela de 21:9 dos dispositivos Xperia, e que ele já terá suporte à redes de internet 5G.

A rápida entrada no mercado de smartphones dobráveis pode ajudar um setor da Sony que tem passado por muitas dificuldades nos últimos anos. A empresa tem diminuído cada vez mais a sua divisão de smartphones, e recentemente anunciou que iria se focar apenas em quatro mercados — Japão, Europa, Hong Kong e Taiwan.

Continua após a publicidade

Ainda é muito cedo para prever quando o Xperia F será anunciado oficialmente, mas, pelo histórico recente de anúncios da Sony, tudo indica que isso poderá acontecer durante a MWC de 2020, em Barcelona.

Fonte: Phone Arena