Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony deve apostar em tela mais "alta" no Xperia XZ4, com proporção 21:9

Por| 28 de Novembro de 2018 às 14h34

Link copiado!

MySmartPrice
MySmartPrice

A Sony vai apostar em novas proporções de tela para o Xperia XZ4, seu flagship que provavelmente será apresentado no ano que vem no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Dois sites vazam possíveis imagens do que será a tela do novo aparelho da Sony, sugerindo que ela deve apostar em um formato de 21:9.

A expectativa é de que o aparelho tenha tela de 6,5 polegadas, pouco maior do que o seu antecessor, o XZ3, com 6,0 polegadas. A principal mudança seria por conta da altura da tela: são possíveis 166,9 mm do XZ4 contra os 158 do XZ3. Uma variação de quase 10 milímetros que pode fazer com que a proporção tenha que ser diferente.

De acordo com análise de Matt Rice, entusiasta da indústria, com esta nova proporção, ele teria uma tela de 6,5 polegadas de 21:9 e uma resolução de 1440 x 3360. É possível assumir que ele também chegue em 1440p, mesma resolução do seu antecessor. Isso daria um espaço de 79,2% da frente do dispositivo dedicado à tela. Tratando-se da Sony, com devices voltados para consumo de mídia em vídeo no smartphone, esta configuração faz sentido.

Continua após a publicidade

Em termos de outras dimensões, ele se parece muito com o XZ3. Traz largura de tela de 72,4 mm (conta 73 mm do XZ3) e espessura de 8,2 mm (contra 9,9 mm), Portanto, um pouco mais fino.

No mais, o aparelho mantém o seu design mais reto, típico da linha. Apesar da grande tela, não deve chegar com notch ou qualquer outra tentativa de liberar espaço frontal para imagem. O único subterfúgio da empresa para isso, contudo, é reservar para a lateral o botão de leitor biométrico, retirando da frente do dispositivo.

Na parte traseira, ele oferece um conjunto triplo, ainda sem especulação sobre as especificações destas peças. O device tem somente uma lente na parte superior frontal e chega com USB-C, sem conector dedicado para fones de ouvido. Ou seja, estes acessórios devem contar com adaptador para compartilhar a entrada de energia.

Continua após a publicidade

Ainda não há especificações sobre processadores, memória RAM, nem armazenamento interno. Contudo, a empresa deve mostrar mais dele ano que vem, na MWC, com informações de preço e data de lançamento. O evento está marcado para acontecer entre 25 e 28 de fevereiro de 2019.

Fonte: MySmartPrivce, Twitter