Snapdragon 875 será fabricado pela Samsung em processo de 5 nm

Por Rubens Eishima | 14 de Setembro de 2020 às 20h00
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre

Qualcomm

Saiba tudo sobre Qualcomm

Ver mais

Nova geração de processadores premium da Qualcomm, o Snapdragon 875 será fabricado pela Samsung Foundry no processo de 5 nm. A informação foi divulgada pelo jornal sul-coreano Business Korea, que avaliou o contrato em aproximadamente um bilhão de dólares (cerca de R$ 5,3 bi).

Segundo o jornal, os sul-coreanos vão pela primeira vez ficar responsáveis por toda a produção dos chips topo de linha da empresa norte-americana, superando a rival taiwanesa TSMC. A linha Snapdragon 875 deve ser produzida na fábrica de Hwaseong, utilizando a técnica de EUV (ultravioleta extrema).

A TSMC também já produz processadores na litografia de 5 nm, sendo que os primeiros componentes fabricados com a tecnologia devem ser anunciados nas próximas semanas, para equipar a nova linha iPhone 12 e os novos computadores da linha Macintosh com os processadores “Apple Silicon”.

Outros clientes da TSMC incluem a AMD — para quem fabrica a CPU Ryzen e GPU Radeon com a técnica de 7 nm — MediaTek, Microsoft — que já confirmou a produção do processador do Xbox Series X com a TSMC — e, até recentemente, os processadores HiSilicon Kirin da Huawei.

O Snapdragon 875 deve ser anunciado no último trimestre do ano, para uso nos celulares topo de linha esperados para 2021, como as atualizações das linhas Samsung Galaxy S, Xiaomi Mi, OPPO, Motorola e outros fabricantes.

Fonte: Business Korea

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.