Publicidade

Snapdragon 875 será fabricado pela Samsung em processo de 5 nm

Por| 14 de Setembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Nova geração de processadores premium da Qualcomm, o Snapdragon 875 será fabricado pela Samsung Foundry no processo de 5 nm. A informação foi divulgada pelo jornal sul-coreano Business Korea, que avaliou o contrato em aproximadamente um bilhão de dólares (cerca de R$ 5,3 bi).

Segundo o jornal, os sul-coreanos vão pela primeira vez ficar responsáveis por toda a produção dos chips topo de linha da empresa norte-americana, superando a rival taiwanesa TSMC. A linha Snapdragon 875 deve ser produzida na fábrica de Hwaseong, utilizando a técnica de EUV (ultravioleta extrema).

A TSMC também já produz processadores na litografia de 5 nm, sendo que os primeiros componentes fabricados com a tecnologia devem ser anunciados nas próximas semanas, para equipar a nova linha iPhone 12 e os novos computadores da linha Macintosh com os processadores “Apple Silicon”.

Continua após a publicidade

Outros clientes da TSMC incluem a AMD — para quem fabrica a CPU Ryzen e GPU Radeon com a técnica de 7 nm — MediaTek, Microsoft — que já confirmou a produção do processador do Xbox Series X com a TSMC — e, até recentemente, os processadores HiSilicon Kirin da Huawei.

O Snapdragon 875 deve ser anunciado no último trimestre do ano, para uso nos celulares topo de linha esperados para 2021, como as atualizações das linhas Samsung Galaxy S, Xiaomi Mi, OPPO, Motorola e outros fabricantes.

Fonte: Business Korea