Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 8 Gen 1 vaza com poder de sobra para Android horas antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Detalhes completos a respeito do próximo processador da Qualcomm — o Snapdragon 8 Gen 1 que equipará os celulares Androids de alto desempenho — acabam de vazar horas antes da sua apresentação, revelando o já aguardado poder de sobra com grandes avanços em relação ao modelo anterior.

Imagens compartilhadas pelo site VideoCardz apresentam as especificações principais do chipset premium da Qualcomm. Acima, temos a confirmação de que a nova plataforma se chamará Snapdragon 8 Gen 1 como forma de simplificar a nomenclatura.

Projetado em litografia de 4 nanômetros, o processador terá aproximadamente 20% de ganho em velocidade e 30% em consumo de energia, sendo mais rápido e drenando menos bateria.

Continua após a publicidade

Em gráficos, a GPU Adreno também 30% mais veloz e consumirá 25% menos, garantindo uma API Vulkan com 30% mais performance e novidades como o Frame Motion Engine para jogos mais fluidos e Renderização Volumétrica para atmosfera mais realista.

Outros detalhes vistos na imagem acima incluem melhorias em segurança, sétima geração do motor de inteligência artificial da Qualcomm com performance 4x superior, além de grande desempenho em câmeras com profundidade de cor em 18-bit, mais dados de fotografia, vídeo 8K em HDR, melhor desempenho noturno, efeito de fundo embaçado em vídeo e muito mais.

Também vemos o recurso Always-On Camera que, embora não tenha sido especificado, sugere que os sensores possam estar preparados para capturar fotos e vídeos a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Em um segundo slide vemos mais detalhes a respeito do Snapdragon Sight com 4.096x mais dados de câmera e Processador de Sinal de Imagem (ISP) com 18-bit e RAW para edição precisa.

As especificações listam que 240 fotos de 12 MP poderão ser capturadas em apenas um segundo, com transferência de até 3,2 gigapixels por segundo, novo motor (Engine) para a lente ultrawide com correção de distorção, melhoria em desempenho de HDR e Super Resolução em vídeo para zoom de alta aproximação.

Também vemos a captura simultânea de foto e vídeo, permitindo gravar videos em 8K com HDR ao mesmo tempo em que o usuário tira fotos de 64 MP.

Continua após a publicidade

Snapdragon Summit acontece hoje às 20h

O evento de lançamento da Qualcomm acontece às 20h (pelo horário de Brasilia) desta terça-feira, dia 30 de novembro, e além do chip Snapdragon 8 Gen 1 a Qualcomm deve apresentar o primeiro celular com o chipset de alto desempenho — que pode ser Motorola.

Fonte: VideoCardz