Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone híbrido 5G com teclado físico e Linux busca financiamento coletivo

Por| 30 de Março de 2020 às 09h30

Link copiado!

Planet
Planet

Apesar da morte dos celulares com teclados físicos, uma vaquinha virtual espera trazer o estilo de volta. O Astro Slide 5G acabou de alcançar seu objetivo na plataforma IndieGogo, prometendo o “mais poderoso híbrido de computador de bolso e smartphone 5G”.

O design do aparelho é semelhante ao do F(x)Tec Pro¹, anunciado na MWC 2019, e da relíquia Nokia N900. A inspiração mais direta do Astro Slide 5G são os antigos computadores de bolso Psion, ambos desenhados pelo projetista Martin Riddiford, com teclas grandes e retroiluminadas.

Especificações

Continua após a publicidade

Como já indica o nome, o Astro Slide 5G inclui um modem 5G, acompanhado do processador MediaTek Dimensity 1000. Além da conectividade móvel de última geração, o aparelho é compatível também com o novo padrão de rede sem fio: o Wi-fi 6.

Fugindo da tendência entre os celulares, o Slide 5G possui apenas uma câmera de 48 megapixels na traseira. Para selfies, o celular conta com uma câmera de 5 megapixels. Outra característica que foge do padrão atual é a presença de uma saída para fone de ouvido.

Outras características do smartphone incluem carregamento sem fio, NFC, tela de 6,53 polegadas, bateria de 4.000 mAh, entrada para cartão microSD, duas portas USB-C, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento.

Ao invés de um sistema operacional, o Astro Slide 5G incluirá dois. Além do Android 10, a fabricante promete a opção de inicializar em um ambiente Linux, garantindo compatibilidade com milhares de aplicativos.

Continua após a publicidade

O Astro Slide 5G alcançou o objetivo de R$ 1.016.320 em sua vaquinha virtual no IndieGogo, com 401 interessados. Com um preço anunciado de R$ 2.780, o aparelho tem entregas estimadas para março do ano que vem.

Fonte: IndieGogo