Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo lançará smartphone gamer com carregamento de bateria mais rápido do mundo

Por| 13 de Abril de 2020 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Lenovo

O vindouro Lenovo Legion, smartphone gamer da empresa previsto para os próximos meses, terá a tecnologia de carregamento de bateria mais rápida do mundo. Pelo menos é o que indica a própria Lenovo, em um teaser divulgado nesta segunda-feira (13), na rede social Weibo.

Segundo o poster, o smartphone contará com suporte a carregamento ultrarrápido de 90 W, ultrapassando os 65 W da tecnologia SuperVOOC 2.0 presente nos recentes Oppo Find X2 e X2 Pro. Vale lembrar que Xiaomi e Vivo já trabalham em uma tecnologia de carregamento rápido que ultrapassa os 100 W, mas usuários finais só deverão vê-la a partir de 2021.

Continua após a publicidade

A Lenovo não deu mais detalhes sobre como os 90 W serão usados no dia a dia, mas, se considerarmos que o SuperVOOC 2.0 da Oppo consegue recarregar um smartphone de 4.000 mAh em meia hora, é presumível que a nova tecnologia alcance a marca entre 15 a 20 minutos.

O que sabemos sobre o Lenovo Legion

Além do carregamento rápido de 90 W, a Lenovo também confirmou o processador Snapdragon 865 como "cérebro" do Lenovo Legion. Sendo assim, o smartphone contará com tecnologia 5G, Wi-Fi 6 e suporte para gravações em 8K.

Continua após a publicidade

Segundo o site Pocketnow, também podemos esperar um display AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz e até 16 GB de RAM LPDDR5.

Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço, mas há grandes possibilidades de ele ser apresentado primeiro na China, para depois ser comercializado pelo mundo.

Fonte: Lenovo, Pocketnow