Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistema operacional da Huawei, Hongmeng OS poder ser apresentado nesta semana

Por| 05 de Agosto de 2019 às 11h34

Link copiado!

Sistema operacional da Huawei, Hongmeng OS poder ser apresentado nesta semana
Sistema operacional da Huawei, Hongmeng OS poder ser apresentado nesta semana

A Huawei pode estar muito próxima de lançar seu sistema operacional para smartphones, chamado de Hongmeng OS. Segundo o jornal chinês Global Times, a companhia já pode mostrar o novo software nesta semana, durante evento agendado para a sexta-feira (9).

Até o momento, o sistema operacional não está na agenda, mas o periódico disse ter falado com pessoas próximas do projeto, que confirmam a informação.

Ao que tudo indica, o evento também servirá de palco para a fabricante mostrar qual o propósito do Hongmeng OS. A expectativa inicial era de que ele fosse uma alternativa para o Android em aparelhos da Huawei, entretando em julho a companhia desmentiu que ele teria esse propósito.

Em junho deste ano, o governo norte-americano baniu a fabricante chinesa de vender seus produtos nos Estados Unidos e prometeu punir empresas que mantivessem relações com ela. Com isso, a Google estaria proibida de fornecer atualizações do Android para aparelhos da chinesa, obrigando-a a fazer seu próprio sistema operacional.

Continua após a publicidade

A reportagem do Global Times, contudo, reforça o discurso da Huawei de que este não é o objetivo. O Hongmeng OS seria um sistema operacional único voltado para vários tipos de aparelhos, como smartphones, tablets e outros dispositivos de casa conectada.

Assim, o programa seria voltado primeiramente a aparelhos de internet das coisas (IoT), mas que também pode ser compatível com vários outros dispositivos no futuro. Apesar disso, o jornal aponta que um smartphone com o Hongmeng OS já está em fabricação e estágio de testes. O primeiro a receber a novidade deve ser o Mate 30 Pro, a ser lançado ainda neste ano ao preço de cerca de 2 mil yuan, equivalente a R$ 1.150.

A Huawei, contudo, ainda não confirma nenhuma destas informações.

Fonte: Golbal Times