Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistema de segurança da BlackBerry é quebrado pela polícia holandesa

Por| 15 de Janeiro de 2016 às 09h12

Link copiado!

Sistema de segurança da BlackBerry é quebrado pela polícia holandesa
Sistema de segurança da BlackBerry é quebrado pela polícia holandesa
Tudo sobre BlackBerry

A BlackBerry possui um dos sistemas de comunicação mais seguros do mercado mobile. Graças ao sistema de encriptação dos servidores, as mensagens enviadas e recebidas pelos aparelhos da empresa são considerados bastante seguros e imunes a ataques de hackers. Por conta disso, muitas empresas e organizações criminosas utilizam os dispositivos e serviços da canadense para realizar comunicações sem que sejam rastreados.

No entanto, toda essa segurança agora pode estar comprometida. De acordo com novas informações, o Instituto Forense Holandês conseguir acessar quase 300 e-mails que estavam armazenados em um smartphone BlackBerry, quebrando o sistema de criptografia que protegia as mensagens. De um total de 325 e-mails, a polícia holandesa conseguir acessar 279 mensagens e ter acesso a informações privadas necessárias para um processo corrente no tribunal.

O smartphone violado estava protegido por um serviço de cifra de mensagens e de comunicações desenvolvido pela companhia canadense Phantom Secure. O serviço fornecia uma camada adicional de segurança aos dispositivos móveis, criptografando as comunicações nos aparelhos tanto no envio quanto no recebimento das mensagens.

O Instituto Forense Holandês não divulgou nenhuma informação sobre como conseguiu quebrar a segurança do dispositivo da BlackBerry e da empresa Phantom Secure. O que se sabe, porém, é que foi necessário ter acesso físico ao dispositivo para depois realizar ataques de força bruta. Esse método requer que se desligue o chip de memória da placa de circuitos para conseguir acessar as informações contidas no dispositivo. É possível ainda que a polícia holandesa tenha realizado um procedimento similar sem a necessidade do desligamento do chip de memória.

Continua após a publicidade

Fonte: Misdaadnieuws