Será o Moto E7? Novo Motorola com bateria gigante ganha certificação

Será o Moto E7? Novo Motorola com bateria gigante ganha certificação

Por Felipe Junqueira | 13 de Agosto de 2020 às 13h25
Canaltech

Já faz algum tempo desde o último vazamento do Moto E7, quando supostas imagens reais do aparelho surgiram na web. Agora, uma certificação na FCC (a Anatel dos EUA) e na TUV Rheinland, junto ao registro de um varejista espanhol, voltam a trazer o baratíssimo da Motorola ao noticiário.

Primeiro, o registro na FCC: a documentação de um Motorola modelo XT2081 traz um desenho do que seria a parte traseira do dispositivo e revela a capacidade da bateria, de 5.000 mAh, modelo JK50. Guarde esta segunda informação, pois a ela em breve.

Na esquematização, podemos ver um módulo de câmera quadrado centralizado, com três espaços para sensores — que podem ser duas câmeras e um flash LED. O logo da Motorola está bem abaixo, e o desenho serve para a agência mostrar onde ficará uma etiqueta de identificação, informação pouco útil para nós neste momento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esquematização e tabela do XT2081 na FCC (Imagem: Reprodução/DealNTech)

Com relação à bateria, o modelo JK50 já passou na Anatel com capacidade nominal de 4.850 mAh, mesmo número apresentado pela certificação TUV Rheinland. O documento da FCC possivelmente traz a informação da capacidade total, geralmente um pouco maior. Outra informação trazida pela documentação da TUV é a capacidade de recarga de 10 watts.

Tabela do XT2018 na TUV Rheinland (Imagem: Reprodução/DealNTech)

Moto E7?

E, finalizando com a última informação do XT2081 disponível atualmente, o site de um varejista espanhol lista o modelo como Moto E7. Não há muita informação sobre o aparelho no cadastro, apenas a capacidade de memória, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e o preço, de 148 euros (aproximadamente R$ 940).

A mesma loja também lista o Moto G9 Play sob o modelo XT2083 e o G9 Plus com o número XT2087.

Motorola XT2081 em varejista da Espanha (Imagem: Felipe Junqueira/Captura de tela)

Inconsistências

O problema é que as informações não batem com vazamentos anteriores. Em julho, supostas fotos reais do celular mostravam a traseira com câmera dupla na vertical, localizada no canto superior esquerdo. Além disso, informações obtidas pelo site XDA Developers apontavam o modelo XT2052 para o Moto E7. Além disso, a capacidade de bateria, segundo os primeiros rumores, seria de 3.550 mAh.

A capacidade de memória RAM também não bate com os dados disponíveis no Google Play Console para o Moto E7. Neste caso, porém, o varejista espanhol pode ter cadastrado uma variante com mais memória. Outras especificações teoricamente já conhecidas incluem uma tela de 6,2 polegadas com resolução HD+ e chipset Snapdragon 632, o mesmo da família Moto G7.

É capaz que a gente descubra mais detalhes sobre o misterioso aparelho até o final de agosto, já que a expectativa é que o celular seja anunciado no dia 28. Seja como for, não deve demorar muito para sabermos o que a Motorola está preparando para o segundo semestre de 2020.

Preços da linha Moto no Brasil

Enquanto o novo celular da Motorola não é lançado, você pode encontrar outros smartphones da marca com ótima qualidade e preço acessível no Brasil. Veja os valores por meio do link abaixo:

Motorola em promoção no Canaltech Ofertas

Quer receber os melhores preços da Motorola sem precisar gastar dias ou até semanas pesquisando por eles? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nossa área especial para quem quer economizar de verdade! Além disso, também temos grupos no WhatsApp e Telegram para facilitar ainda mais a sua vida. Não perca tempo e conheça:

Fonte: FCC, ParatuPc (via DealNTech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.