Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung testa smartphones com Android Go na América Latina

Por| 22 de Junho de 2018 às 12h38

Link copiado!

Samsung testa smartphones com Android Go na América Latina
Samsung testa smartphones com Android Go na América Latina
Tudo sobre Samsung

A Samsung já havia mostrado interesse em lançar novos smartphones com o Android Go, versão mais leve e otimizada do sistema operacional móvel da Google. A ideia da fabricante, nesse caso, é descartar a Samsung Experience, sua interface de usuário proprietária, para oferecer uma experiência mais próxima do Android "puro".

E eis que, ao que tudo indica, isso está mais próximo do que nunca de acontecer. De acordo com o site SamMobile, a Samsung está realizando testes com novos smartphones de baixo custo com Android Go. O aparelho supostamente tem 1 GB de memória RAM e SoC Exynos 7570. Identificado sob o modelo SM-J260, ele foi disponibilizado em diversos países ao longo do globo.

Na América Latina, o dispositivo da sul-coreana é distribuído a partir do modelo SM-J260M para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Panamá e Trindade & Tobago. O modelo SM-J260F está em testes no Reino Unido, Uzbequistão, Alemanha, Itália, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, França, Polônia e em países do Cáucaso. Por fim, há também o modelo SM-J260G, que pode ser encontrado em Camboja, Tailândia, Singapura, Malásia e Vietnã.

Embora o Brasil não esteja na lista de mercados que receberam o dispositivo para testes, é provável que as regiões vizinhas selecionadas sirvam como uma base para que a companhia sul-coreana se estabeleça com o novo produto posteriormente por aqui.

Continua após a publicidade

Apesar das informações, elas ainda devem ser encaradas como rumor e ceticismo. Afinal de contas a Samsung não confirmou nada disso e, mesmo se a informação for verdadeira, ainda há a possibilidade de a companhia descartar o projeto antes mesmo de um lançamento oficial.

Fonte: SamMobile