Samsung regista patente que sugere smartphone com dobra vertical

Por Rafael Arbulu | 23 de Agosto de 2019 às 10h30
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

O Galaxy Fold nem chegou às prateleiras e a Samsung já está dando sinais de que vem mais “dobra” por aí: segundo o site Let’s Go Digital, a fabricante coreana registrou uma nova patente de smartphone com tela dobrável. O conceito, porém, implica em um modelo com dobra vertical, ao invés do mecanismo horizontal do Fold.

Pelos desenhos do registro da patente, o suposto aparelho se dobra de baixo para cima, parecendo um “bloquinho” quando fechado, mas se abrindo para exibir um display bem alto.

Se isso soa familiar, talvez seja essa a intenção da Samsung: recentemente, renderizações vazadas sugerem que a Motorola, em sua releitura do icônico Moto RAZR, será a de um smartphone dobrável em linha vertical, abrindo e fechando exatamente da mesma forma que sugere a patente coreana. Isso pode, então, significar que os sul-coreanos estudam inserir mais um smartphone de tela dobrável no mercado, a fim de competir diretamente com a Motorola.

(Imagem: Reprodução/Let's Go Digital)
(Imagem: Reprodução/Let's Go Digital)

Diferenciando do modelo da fabricante americana (hoje controlada pela Lenovo), porém, há um detalhe no mecanismo de dobra. No caso da Samsung, a patente sugere que haverá um pouco mais de espaço para a execução de alguns apps e configurações primárias: especulamos algo nas linhas de controles de players de música e vídeo e registro de selfies em um formato específico (como um modo retrato de quadro menor).

Suposta renderização do novo Moto RAZR

Evidentemente, a Samsung não comentou nada a respeito e qualquer aplicação prática vista aqui é especulação de nossa parte. Mas podemos adiantar que o setor de smartphones dobráveis deve esquentar consideravelmente nos próximos meses ou anos: a saber, atualmente a própria Samsung deve lançar o Galaxy Fold em setembro, enquanto a Huawei providenciará a chegada do Mate X para novembro, ambas com atrasos e adiamentos repetidos.

Fonte: GSM Arena, via Let's Go Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.