Samsung lança variante blockchain do Galaxy Note 10

Por Claudio Yuge | 06 de Setembro de 2019 às 08h15
samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Note 10

Ficha técnica

A Samsung lançou nesta temporada quatro diferentes modelos da família Galaxy S10 e mais quatro da linha Galaxy Note 10, com dois Galaxy Fold prestes a sair do forno. Mas será que 10 celulares carros-chefe já não são o suficiente? Não para a fabricante sul-coreana, que, segundo o The Wall Street Journal, está colocando nas prateleiras de seu país mais uma variante do Galaxy Note 10.

O chamado KlaytnPhone — o nome vem da criptomoeda Klay, da plataforma de blockchain da companhia de mensagens Kakao — vem com uma carteira criptografada e apps blockchain já embutidos, inclusive já com algum montante em Klay.

O modelo tem hardware igual ao do Galaxy Note 10 (Imagem: Divulgação/Klaytn)

Vale destacar que um smartphone com essa tecnologia não é bem uma novidade, já que a HTC também conta com um aparelho com recursos semelhantes e outros dispositivos Android também rodam apps Klaytn. Mas o diferencial do KlaytnPhone é que ele, segundo o periódico, “ostentará uma grande variedade de serviços de transação da plataforma blockchain".

Fora isso, o aparelho terá uma apresentação própria, com um logo diferente em sua tela de inicialização, e deve custar a mesma coisa que o Galaxy Note 10 tradicional. Já lançado na Coreia do Sul, por enquanto não há previsão de chegada a outros mercados.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.