Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung inicia produção do Galaxy Z Fold 3; lançamento deve ocorrer em agosto

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O popular informante Roland Quandt revelou nesta terça-feira (1º) que a Samsung teria iniciado a produção em massa dos componentes para o Galaxy Z Fold 3. Se confirmado, a próxima geração do smartphone dobrável da sul-coreana mantém uma data de lançamento prevista para final de julho ou início de agosto.

Segundo as informações, a produção do Galaxy Z Fold 3 seria cerca de um terço menor em relação a de outras linhas de produtos, mas não seria nenhuma surpresa, já que o custo para fabricar um smartphone dobrável é consideravelmente mais alto quando comparado com os modelos "padrões".

A produção reduzida também pode ser atribuída à própria estratégia da empresa de iniciar a produção gradualmente, a fim de realizar possíveis ajustes após o lançamento do aparelho. Infelizmente, não há informações sobre o início da produção do inédito Galaxy Z Flip 3, embora os indícios apontem que ele será lançado na mesma ocasião do Z Fold 3.

Continua após a publicidade

O início da produção no começo de junho indica que a Samsung teria um período de dois a três meses antes de oficializar o aparelho. Os principais informantes da indústria mobile acreditam que os novos smartphones dobráveis da empresa serão lançados no início de agosto.

O que esperar dos novos dobráveis da Samsung

Tanto o Galaxy Z Fold 3 quanto o Z Flip 3 devem contar com uma versão aprimorada do vidro ultrafino (UTG) da Samsung. Além de mais resistente, a nova solução traria suporte à caneta S-Pen e permitiria a inclusão de tecnologia de câmera sob o display. Internamente, o poderoso Snapdragon 888 deve fazer parte do Galaxy Z Fold 3, enquanto o Z Flip apostaria no Snapdragon 870.

Continua após a publicidade

Fonte: WinFuture