Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 3 terá câmeras melhores, com destaque para a ultra wide

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Modelo mais robusto da nova linha de dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold 3 já teve diversos detalhes vazados, desde o visual mais modesto em comparação à geração anterior, até detalhes da câmera sob o display que o aparelho adotará. A novidade deve ser potente, mas pode contar com downgrades em alguns departamentos, possivelmente visando reduzir os preços.

O dobrável ganha novas informações nesta quinta (1), em um novo rumor divulgado pelo leaker Tron, que detalhou o conjunto completo de câmeras. Ao que parece, com exceção do sensor de selfies, o dispositivo não deve trazer lentes muito chamativas, apesar de haver mudanças mais significativas em certos aspectos, em especial na câmera ultra wide.

Aparelho traz câmera tripla de 12 MP

Continua após a publicidade

Segundo o leaker, o Galaxy Z Fold 3 deve manter a câmera frontal externa do antecessor, com 10 MP, pixels com tamanho de 1,12 micron e sensor Sony IMX374. A lente frontal interna promete ser bem mais interessante — além de estar abrigado sob o display, o componente trará resolução maior, de 16 MP, com pixels de 1 micron e sensor Sony IMX471.

No módulo traseiro, o novo dobrável será equipado com três câmeras, todas com 12 MP de resolução. As diferenças estão nos detalhes: o sensor principal, um Sony IMX555, tem pixels avantajados de 1,8 micron e usará a tecnologia Dual Pixel para o foco automático. Trata-se de uma evolução da detecção de fase (PDAF), ao detectar diferenças de contraste em toda a imagem para focar, em vez de apenas uma porção dos pixels.

A lente telefoto trará sensor Samsung ISOCELL 3M5 e contará com zoom óptico de 2x, pixels de 1 micron e foco automático com PDAF. Por fim, a mais interessante das três câmeras será a ultra wide: munida do sensor ISOCELL 3L6, a lente traz pixels de 1,12 micron e estreia foco PDAF, ausente no Galaxy Z Fold 2.

Continua após a publicidade

Apesar de não parecer algo digno de destaque, a adição do foco automático tornará a ultra wide mais versátil, possibilitando a captura de fotos macro. Essa é a mesma técnica utilizada pelo Galaxy S21 Ultra, por exemplo.

O que já se sabe do Galaxy Z Fold 3?

Com lançamento previsto para agosto, o Galaxy Z Fold 3 deve trazer uma seleção de novidades bem-vindas à família de dobráveis da Samsung. Além da câmera sob o display, primeira a chegar em um aparelho comercial após a recepção mista do ZTE Axon 20, o híbrido de celular e tablet deve ser o segundo celular da marca fora da família Galaxy Note a ter suporte à S-Pen.

Continua após a publicidade

Outros destaques incluem ainda chipset Snapdragon 888, tela dobrável de 7,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bem como tela externa de 6,2 polegadas também de 120 Hz. O celular também deve ser mais fino e leve que o antecessor, ao mesmo tempo em que aumenta a resistência com a nova geração do vidro ultrafino (UTG) e estrutura "Armor Frame".

Fonte: SamMobile, Tron