Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Fold 2 não deve ser lançado no Unpacked em agosto

Por| 12 de Julho de 2020 às 18h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Galaxy Fold

A segunda edição Galaxy Unpacked do ano, marcada para o dia 5 de agosto, está cercada de expectativas. Em caráter online em virtude da pandemia da COVID-19, é esperado que a Samsung revele no evento os novos membros da linha Galaxy Note, um derivado 5G do Galaxy Z Flip, as novas versões do Galaxy Watch e do Galaxy Buds, além da segunda geração do Galaxy Fold, cuja produção em massa teria sido iniciada em maio.

Contrariando os rumores iniciais de que o Galaxy Fold 2 seria oficializado na edição, Max Weinbach, colaborador do site XDA Developers, publicou uma extensa thread em sua conta no Twitter, no último sábado (11), afirmando que o dispositivo dobrável está com a produção atrasada e vai ficar de fora dos lançamentos a serem apresentados pela marca no Unpacked.

Continua após a publicidade

Vários motivos corroboram para o adiamento

Considerando o histórico de lançamento do primeiro Galaxy Fold, que sofreu vários adiamentos por parte da Samsung por conta dos problemas de tela do dispositivo, é esperado que a fabricante esteja mais cautelosa e realizando inúmeros testes de hardware antes de disponibilizar o produto final.

Além disso, a Samsung tem uma outra questão a resolver. De acordo com Max, o aparelho ainda não está com o seu software totalmente preparado para o lançamento e isso não parece ser resolvido em tempo hábil até agosto, já que a fabricante costuma realizar testes prévios um ou dois meses antes do lançamento programado.

Continua após a publicidade
"A Samsung não pode lançar um telefone sem ter um preço definitivo, parceiros de lançamento, software final etc. Como linha do tempo, a série S passa por testes no início de janeiro para um lançamento no início de março. Se considerarmos isso para o Fold 2, anúncio no início de setembro. Lançamento no início de outubro”, revela a publicação.

Ou seja, caso essas afirmações se concretizem, é muito provável que o Galaxy Fold 2 chegue ao mercado em meados de outubro. Vale ressaltar que, em abril, a Samsung garantiu que o aparelho seria lançado no segundo trimestre do ano (até agosto), porém com a pandemia alterando os planos de muitas fabricantes, atrasos no desenvolvimento e produção do dobrável podem realmente ter acontecido.

Fonte: Twitter (@MaxWinebach)