Publicidade

Samsung fabricará Galaxy Z Fold 2 no Brasil, diz site

Por| 31 de Agosto de 2020 às 12h52

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deve expandir a produção do Galaxy Z Fold 2 para mais dois países, segundo rumores. Um deles seria o Brasil, o que pode indicar preço menos assustador do que o modelo de primeira geração, que chegou aqui por R$ 13 mil — mas fica o alerta: não espere uma queda muito grande, considerando a cotação do dólar em 2020.

De acordo com o site SamMobile, o vice-presidente da Samsung Lee Jae-yong teria visitado o Brasil recentemente, um possível sinal de que a empresa pode ter planos de fabricar a segunda geração de seu modelo dobrável por aqui. A publicação ainda cita que Lee teria tratado a América Latina com “indiferença” nas últimas duas décadas, por isso a importância de sua visita ao Brasil “não pode ser exagerada”.

A reportagem dá a entender, ainda, que nem toda a produção brasileira seria destinada ao mercado interno. Não há números com relação à fabricação por aqui, mas a reportagem cita que cerca de 20% do total de Z Fold 2 produzidos globalmente devem ficar a cargo de uma fábrica no Vietnã.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, o país asiático deve produzir cerca de 150.000 unidades do dobrável, enquanto o total esperado pela Samsung ficaria entre 700.000 e 800.000 unidades para todo o planeta até o fim deste ano. Com isso, a marca projeta receita de US$ 1 bilhão com a venda de 500.000 unidades do dispositivo no último trimestre do ano.

“Tudo isso é um grande indicativo de que os dobráveis estão amadurecendo em ritmo constante, pois para haver uma grande reestruturação na fabricação em massa, a Samsung já deve estar focada em otimizar as margens de lucro”, opinou o SamMobile. A publicação observou que “isso não seria prioridade se a demanda pelo produto não existisse”.

Entramos em contato com a Samsung para saber mais detalhes sobre a possível fabricação do Galaxy Z Fold 2 em solo nacional e atualizaremos este texto assim que houver uma resposta. O dobrável já foi mostrado durante o Unpacked 2020 do último dia 5 de agosto e será detalhado em um novo evento marcado para esta terça-feira (1º).

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile