Publicidade

Samsung está próxima de lançar novo smartphone com Android Go

Por| 07 de Novembro de 2018 às 14h16

Link copiado!

Samsung está próxima de lançar novo smartphone com Android Go
Samsung está próxima de lançar novo smartphone com Android Go
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode estar às vésperas de lançar mais um aparelho com Android Go. A empresa divulgou o manual do Galaxy J4 Core, o que seria a versão mais recente do Galaxy J2 Core, o primeiro dela com a versão mais leve do sistema operacional. O J4 Core deve chegar com Android 8.1 Oreo Go rodando os apps nativos da Google, todos na versão Go.

O Android Go é a versão do sistema operacional da Google voltado a smartphones com baixa potência, com o propósito de otimizar desempenho e armazenamento interno. O manual cita diretamente apps como Files Go (usado para arquivos), Maps Go e Google Go, todos mais leves que suas versões convencionais.

Isso quer dizer, portanto, que não se pode esperar muito das especificações do J4 Core. O manual não fala sobre processadores e outros aspectos internos, mas testes de benchmarking realizados recentemente mostram que ele deve chegar com Snapdragon 430 e 1 GB de RAM.

Por fim, imagens do manual também mostram um pouco mais da “cara” do dispositivo. O aparelho chega com câmeras simples, tanto na traseira quanto na parte da frente, com design sem notch. Detalhe para possibilidade de modelos com dois chips, já quase um padrão para aparelhos de potência menor.

Continua após a publicidade

Apesar da divulgação do manual, ainda não há mais informações confirmadas sobre o aparelho, nem qual será a data de lançamento. A Samsung tem focado no mercado de smartphones com Android Go na Ásia, principalmente no público indiano.

Fonte: Samsung