Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung atrasa anúncio do chip Exynos 2200 que equipará Galaxy S22

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 09h20

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung afirmou no dia 30 de dezembro que o novo processador Exynos 2200 seria anunciado oficialmente em 11 de janeiro. Eis que chegamos no dia 12 de janeiro e não há sinais da apresentação oficial que deveria ter acontecido ontem. A Samsung afirma que o anúncio foi movido para o lançamento do Galaxy S22 e que não há problemas de produção ou performance do processador.

Em nota à imprensa a Samsung Electronics garante que a mudança ocorreu em consideração à agenda do consumidor — independente do que isso possa significar — e que "planejamos revelar nosso novo processador a tempo do lançamento do novo smartphone Samsung."

Continua após a publicidade

É dito ainda que o processador "não possui problemas de produção e performance", contrariando rumores que apontam que este pode ser "o pior chipset Android" no mercado de alto desempenho, ficando atrás tanto do Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm quanto do Dimensity 9000 da MediaTek.

A Samsung havia publicado em suas redes sociais um teaser destacando o novo processador afirmando que "a hora de brincar acabou", cutucando a Qualcomm e indicando que o verdadeiro competidor do Snapdragon 8 Gen 1 estaria chegando em 11 de janeiro. A postagem foi apagada.

É esperado que a Samsung apresente o novo Exynos 2200 nas próximas semanas, visto que vazamentos recorrentes apontam que o anúncio da linha Galaxy S22 acontece em 8 de fevereiro.

Continua após a publicidade

O processador de alto desempenho da Samsung vai usar uma GPU desenvolvida em parceria com a AMD e adotará a arquitetura RDNA2 — mesma de consoles de última geração —, permitindo avanços em jogos como uso de Ray Tracing por desenvolvedores para iluminação e reflexos precisos.

Fonte: BusinessKorea