Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Samsung Galaxy S10 pode ter quatro versões e conectividade 5G

Por| 19 de Setembro de 2018 às 11h25

Link copiado!

Rumor | Samsung Galaxy S10 pode ter quatro versões e conectividade 5G
Rumor | Samsung Galaxy S10 pode ter quatro versões e conectividade 5G

Informações não oficialmente confirmadas que foram divulgadas pelo fórum XDA Developers dão conta de que a Samsung deve lançar quatro versões de seu próximo flagship — o que pode ser o Samsung Galaxy S10 —, equipados com sistema operacional Android Pie, conectividade 5G (em um deles, pelo menos) e processadores da Qualcomm (novamente, não em todos eles).

De acordo com o site, um detalhamento de firmware do Android Pie lista diversos modelos nomeados “beyond” — um nome-código que, já há algum tempo, é usado pela Samsung para referir-se a projetos relacionados à família Galaxy S. É importante ressaltar, porém, que quatro modelos listados como compatíveis com o Android Pie não necessariamente significam que a Samsung lançará quatro modelos: para todos os efeitos, os “beyond” listados podem ser apenas protótipos em fase de teste. Como já era de se esperar, a fabricante coreana não se manifestou a respeito publicamente.

“Os arquivos pequenos de configuração que encontramos não nos dizem muito sobre os dispositivos em si, embora os nomes de cada arquivo nos digam mais ou menos o que esperar”, diz o fórum. “Todo codinome do Galaxy S10 começa com a palavra ‘beyond’. O número ao lado de cada um corresponde ao tamanho — ‘0’ é o menor modelo. O ‘1’ é a opção intermediária enquanto o ‘2’ é o maior de todos. Se houver uma letra ‘q’, então seu processador será um Qualcomm Snapdragon; senão, será um modelo equipado com Exynos. Depois disso, normalmente usa-se só o ‘LTE’ para dizer se há suporte ao 4G LTE, mas aqui temos duas entradas separadas de ‘beyond 2’ com Snapdragon e Exynos que terminam com ‘5g’. Isso sugere que o modelo maior terá suporte à conexão 5G”.

Continua após a publicidade

Em resumo, os boatos indicam:

  • beyond0 – Samsung Galaxy S10 com display de 5.8 polegadas, leitor de digitais lateral e câmera traseira singular
  • beyond1 – Samsung Galaxy S10 com display de 5.8 polegadas sistema de dupla câmera traseira
  • beyond2 – Samsung Galaxy S10+ com display de 6.44 polegadas, sistema de tripla câmera traseira e dupla câmera frontal
  • beyond2 5G – Samsung Galaxy S10+ igual ao modelo acima, mas com modem compatível com conectividade 5G

O Canaltech já falou sobre alguns rumores e vazamentos relacionados ao Samsung Galaxy S10: há indícios de dupla câmera frontal, câmera tripla traseira, a paleta de cores que contemplará o modelo e uma imagem que pode corresponder ao visual do smartphone. Ainda não há previsão de lançamento do Galaxy S10 no varejo global.

Fonte: XDA Developer Forum