Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Samsung deve anunciar Galaxy Note 10 no início de agosto

Por| 19 de Junho de 2019 às 17h41

Link copiado!

CNET
CNET

À medida que a segunda metade do ano se aproxima, alguns smartphones que estão no forno e devem ser anunciados ou lançados oficialmente. Um deles, claro, é o phablet topo de linha da Samsung, o Galaxy Note 10, que vem cercado de grande expectativa — e vazamentos — não apenas sobre seu poderio e funcionalidades, mas obviamente, sobre seu anúncio oficial.

De acordo com o site CNET, a Samsung planeja lançar o Galaxy Note 10 em um evento no dia 7 de agosto. Isso nos remete ao mesmo período — e local — do lançamento do Galaxy Note 9 no ano passado. O evento em questão, o Unpacked, ele irá retornar ao Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York.

A linha Note não vende tão bem quanto os dispositivos Galaxy S da Samsung, mas o phablet de tela grande tem uma base de fãs fervorosa. Introduzido em 2011, o primeiro Note deu início à tendência de displays maiores em telefones, uma tendência que se tornou norma em toda a indústria de dispositivos móveis. Para refrescar a memória do leitor, o tamanho do display do primeiro Note (5,3 polegadas) agora parece quase pequeno em comparação com os gigantes, a exemplo das telas de 6,4 polegadas do Note 9 e de 6,5 polegadas do iPhone XS Max.

Continua após a publicidade

O lançamento do Galaxy Note 10 ocorre quando a Samsung e seus concorrentes enfrentam um mercado de smartphones em desaceleração. Os preços dos dispositivos mais recentes estão aumentando, mas os recursos não estão mudando drasticamente de geração para geração. Isso significa que estamos permanecendo com nossos telefones por mais tempo do que antes. A esperança é que o 5G e novos projetos como telefones dobráveis ​​possam revitalizar a indústria.

O Note 10, inclusive, pode ser uma resposta, por assim dizer, da Samsung ao mal estar causado pelo Galaxy Fold. O dispositivo, que custa módicos US$ 1.980 (aproximadamente R$ 7.700, na cotação atual), o primeiro grande smartphone a incorporar uma tela dobrável. Vale lembrar que a gigante coreana, planejava, inicialmente, lançar o telefone no 26 de abril, mas acabou por atrasar a chegada do aparelho ao mercado devido à falhas vistas em unidades enviadas a jornalistas.

Fonte: CNET