Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Lançamento do Galaxy Fold deve ser adiado de novo

Por| 28 de Maio de 2019 às 11h41

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Galaxy Fold

O ano dos smartphones de tela dobrável não vai muito bem, a Samsung que o diga. Segundo fontes anônimas ouvidas pelo Korea Herald, o Galaxy Fold, internamente previsto para chegada após o mês de junho, deve ter seu lançamento revisto para “indeterminado”. Ainda que a Samsung planeje o lançamento para o mês que vem, a data exata deve ser comunicada “nas próximas semanas”.

De acordo com as fontes, que o jornal não nomeia, mas diz serem representantes da indústria de telecomunicações com trânsito dentro da Samsung, a fabricante sul-coreana está levando mais tempo do que o esperado para implementar consertos e testar novas funções físicas para remediar as falhas das quais sofria o aparelho: em abril, unidades de análise enviadas à imprensa apresentaram falhas na dobra da tela, justamente o maior atrativo do aparelho, além de trincos e marcas que ficaram evidentes sem uso aparente.

As novas versões do Galaxy Fold, com os consertos implementados, ainda não apareceram publicamente, mas representantes do mercado de telecomunicações costumeiramente têm acesso antecipado a esse tipo de dispositivo para testar suas funcionalidades com as operadoras. Essas pessoas é que estão indicando uma possível revisão no lançamento.

Continua após a publicidade

A Samsung, contrariando sua política de não engajar rumores, comentou o caso, negando qualquer extensão no prazo de lançamento, mas sem informá-lo de forma expressa: “O processo de aprimoramento vem sendo conduzido na mais extrema confidencialidade, e comentários de fontes da indústria de telecom não podem ser confirmados”.

Por ora, “junho” ainda é a expectativa para a chegada do smartphone para o público, mas seguimos aguardando por uma definição da Samsung.

Fonte: The Korea Herald