Rumor | iPhones de 2020 devem contar com tela OLED, 5G e TouchID no display

Por Natalie Rosa | 24 de Maio de 2019 às 15h20
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Enquanto a Apple não divulga informações oficiais sobre os iPhones de 2019, rumores não param de surgir, inclusive adiantados, referente à programação do ano que vem.

De acordo com informações de um analista do Barclays, a Maçã vai voltar a incluir o Touch ID nos modelos de iPhones de 2020. No ano passado, foram apresentados aparelhos com FaceID, que fazem o desbloqueio com o reconhecimento facial, substituindo o uso das digitais. Os rumores sugerem que haverá o retorno do TouchID, mas de uma forma diferente do que a empresa fazia anteriormente: em vez de um botão físico para autenticar as digitais, o recurso deverá chegar embutido no display — tendência já adotadas por concorrentes.

Ainda de acordo com as previsões de Blayne Curtis, os iPhones deste ano não devem contar com o 3D Touch, o que pode significar a expansão do uso do recurso Haptic Touch, como aconteceu com o modelo XR no ano passado. Espera-se que o sucessor deste aparelho acompanhe 4 GB de memória RAM, melhor conectividade sem fio e a possibilidade de ser o último iPhone com tela LCD.

Render do possível novo iPhone (Imagem: MacRumors)

Os modelos de 2019 devem chegar com carregamento sem fio reverso, câmera traseira tripla para sucessores dos iPhone XS e XS Max, e sensores duplos para o sucessor do iPhone XR.

Em relação aos iPhones de 2020, as previsões falam em suporte para a tecnologia 5G, sensor de câmera 3D na parte traseira e, possivelmente, o TouchID em toda a tela. Ainda, todos os displays dos iPhones devem passar a ser OLED. Também foi citado nas previsões que, em 2020, um sucessor do iPhone SE deve chegar com o hardware do iPhone 8 e tela de 4,7 polegadas, sendo uma opção mais em conta do que o iPhone XR.

Ainda não há confirmação da Apple sobre os rumores, que não costuma mesmo comentar sobre boatos do mercado.

Fonte: MacRumors, Wccftech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.