Rumor | iPhones de 2019 devem todos vir com entrada USB-C

Por Jessica Pinheiro | 12 de Junho de 2018 às 12h38
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Especulações recentes sugerem que a Apple vai alternar o método de conectividade de seus dispositivos iOS para o padrão USB-C já no final deste ano. Isso significa que a partir de 2019 os aparelhos da companhia não serão mais distribuídos com cabo Lightning, mas sim com um cabo USB-C e um novo carregador de 18 W. Caso a previsão esteja correta, os usuários de iPhone passarão a usar USB-C para carregarem seus celulares, além de poderem desfrutar de carregamento rápido sem a necessidade de adquirir acessórios adicionais para tal.

Não seria a primeira vez que essa mudança é comentada por aqui, e tampouco a primeira vez que a Apple altera os conectores de seus dispositivos. A empresa tem um longo histórico de alterações na maneira como seus aparelhos são carregados. Atualmente, o USB-C é o padrão da indústria, com um amplo ecossistema de cabos e acessórios disponíveis para alimentação e transferência de dados.

A Apple também está apostando no USB-C para seus computadores Mac, então parece natural que os iPhones também comecem a usufruir dessa tecnologia de conectividade. Especula-se que o iPad também vai aderir ao método de carregamento no futuro. Todavia, vale ressaltar que tudo não passa de especulação, então é necessário aguardar que a companhia de Cupertino afirme esses boatos, ou os desminta de vez.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda assim, os rumores fazem algum sentido e corroboram com os supostos planos da Apple de lançar três novos modelos de iPhone ainda em 2018 – todos parecidos com o iPhone X em questão de aparência, e similares em questão de especificações. Essas novas versões aparentemente já virão com os novos carregadores e a entrada USB-C, bem como os componentes de carregamento rápido junto dos novos aparelhos.

Fonte: 9 to 5 Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.