Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Huawei deve revelar Mate 30 e chipset Kirin 990 em setembro

Por| 12 de Agosto de 2019 às 11h58

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Huawei

Uma nova linha de smartphones da Huawei pode chegar às prateleiras já no próximo mês: o site russo Hitech.mail alega ter sido informado por Wang Chenflu, presidente de desenvolvimento de software da gigante chinesa, sobre o anúncio de dois novos aparelhos, Mate 30 e Mate 30 Pro, marcado para o dia 19 de setembro. A mesma data também deve ser usada para anunciar o Kirin 990, novo chipset móvel da companhia e sucessor direto do octacore Kirin 970.

Pelas informações, ambos os smartphones virão equipados com o novo chipset, além de trazerem uma versão atualizada da EMUI, a interface visual utilizada pela Huawei para estilizar o Android. Essa nova versão, porém, deve vir sem aplicativos pré-instalados da Google, cortesia das atuais relações da empresa com o governo dos Estados Unidos (o presidente Donald Trump, na última semana, reiterou que empresas privadas e estatais dos EUA seguem sem fazer negócios com a Huawei). Também não será desta vez que veremos o recém-anunciado Harmony OS, o sistema operacional criado pela chinesa para rebater a possível perda do Android, em ação em um smartphone.

Ademais, também por causa das discussões acaloradas entre Huawei e EUA, é pouco provável que os novos smartphones sejam lançados nos EUA e em alguns outros países do Ocidente. Expectativas de preço ainda não foram divulgadas, mas por tratarem-se de dois flagships, podemos antecipar que eles serão mais caros.

O Mate 30 e Mate 30 Pro devem ficar disponíveis para compra em outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: HiTech.mail, PhoneArena