Rumor | Huawei deve revelar Mate 30 e chipset Kirin 990 em setembro

Por Rafael Arbulu | 12 de Agosto de 2019 às 11h58
The Verge
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Uma nova linha de smartphones da Huawei pode chegar às prateleiras já no próximo mês: o site russo Hitech.mail alega ter sido informado por Wang Chenflu, presidente de desenvolvimento de software da gigante chinesa, sobre o anúncio de dois novos aparelhos, Mate 30 e Mate 30 Pro, marcado para o dia 19 de setembro. A mesma data também deve ser usada para anunciar o Kirin 990, novo chipset móvel da companhia e sucessor direto do octacore Kirin 970.

Pelas informações, ambos os smartphones virão equipados com o novo chipset, além de trazerem uma versão atualizada da EMUI, a interface visual utilizada pela Huawei para estilizar o Android. Essa nova versão, porém, deve vir sem aplicativos pré-instalados da Google, cortesia das atuais relações da empresa com o governo dos Estados Unidos (o presidente Donald Trump, na última semana, reiterou que empresas privadas e estatais dos EUA seguem sem fazer negócios com a Huawei). Também não será desta vez que veremos o recém-anunciado Harmony OS, o sistema operacional criado pela chinesa para rebater a possível perda do Android, em ação em um smartphone.

Ademais, também por causa das discussões acaloradas entre Huawei e EUA, é pouco provável que os novos smartphones sejam lançados nos EUA e em alguns outros países do Ocidente. Expectativas de preço ainda não foram divulgadas, mas por tratarem-se de dois flagships, podemos antecipar que eles serão mais caros.

O Mate 30 e Mate 30 Pro devem ficar disponíveis para compra em outubro.

Suposto case para o Huawei Mate 30: novo smartphone deve ser anunciado em 19 de setembro, junto de novo chipset (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Fonte: HiTech.mail, PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.