Rumor | Apple deve reduzir ou até eliminar o notch nos iPhones de 2020

Por Natalie Rosa | 22 de Outubro de 2019 às 21h30
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Mais um ano de lançamento de iPhones aconteceu e o notch, que foi apresentado pela Apple com o iPhone X, segue firme e forte nos novos modelos. Para 2020, no entanto, a companhia pode estar planejando colocar uma solução em prática.

Segundo informações de Ben Geskin, conhecido por vazar informações da Apple, a empresa está trabalhando em múltiplas variações de componentes do Face ID.

Entre essas novas mudanças, estaria uma nova lente que obrigaria os próximos iPhones a contarem com um entalhe menor, caso o novo componente não seja pequeno o suficiente para caber no espaço.

Imagem: Reprodução

Além da lente, a nova tecnologia do Face ID deve contar com componentes mais velozes e seguros, e que possam permitir o escaneamento de vários ângulos diferentes, incluindo quando o iPhone estiver na horizontal.

Se a Apple realmente decidir optar por um notch menor, a novidade deve chegar apenas nos aparelhos na versão Pro, segundo o rumor.

Ainda de acordo com as informações vazadas, os próximos iPhones devem chegar com antenas no topo e na parte inferior, e em ambos os lados, tornando-os possivelmente compatíveis com as redes 5G. Os novos modelos Pro também podem inaugurar a porta USB-C no lugar da Lightning, e daqui a alguns anos a Apple pode extinguir de vez o uso de cabos, optando apenas por soluções sem fios.

Fonte: Tech Radar via Ben Geskin (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.