Publicidade

ROG Phone 6 terá Snapdragon 8 Plus Gen 1 e tela de 165 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Junho de 2022 às 11h03

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

Depois de a ASUS confirmar a data de lançamento do ROG Phone 6 para o dia 5 de julho, os possíveis detalhes técnicos do celular foram revelados na rede social chinesa Weibo e em certificações no TENAA. De acordo com as novas informações, o aparelho terá alterações no processador e display, entre outros aspectos.

O dispositivo trará o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de performance. Feita em processo de 4 nm da TSMC, a nova plataforma da Qualcomm opera em frequências de até 3,2 GHz e traz GPU Adreno 730.

Continua após a publicidade

Esta atualização de processador não chega a ser uma surpresa, já que a geração passada conta com um Snapdragon 888. Em ambos os casos, o ROG Phone é apresentado com o chipset mais poderoso entre os oferecidos pela Qualcomm em seus respectivos períodos.

As opções de configuração devem permanecer bastante similares ao modelo anterior. Portanto, ele pode variar entre 8 GB e 18 GB de RAM LPDDR5, assim como 128 GB a 512 GB de armazenamento interno por meio de UFS 3.1.

ROG Phone 6 terá resfriamento aprimorado e tela de alta performance

Continua após a publicidade

A ASUS já tinha confirmado em suas redes sociais que o ROG Phone 6 terá um novo sistema de resfriamento interno, com câmaras de vapor 30% mais amplas em comparação com o modelo anterior. Além disso, a área coberta por placas de grafite foi aumentada em 85%, otimizando a dissipação de calor.

A tela com suporte para taxas de atualização a 165 Hz também foi citada de forma oficial pela marca — para efeito de comparação, o ROG Phone 5 tem display de 144 Hz. O painel manterá as 6,78 polegadas, assim como a resolução Full HD+, tecnologia OLED e sensor de digitais integrado.

Outras especificações que deverão permanecer incluem a bateria de 6.000 mAh, assim como o suporte para recargas HyperCharge de 65 W. A construção do celular também terá gatilhos laterais para os jogos, com detecção de níveis de pressão — é estimado que o aparelho seja, 0,1 mm mais espesso, mas 9 gramas mais leve em relação ao seu antecessor.

Ademais, o conjunto de câmeras pode ficar com um sensor principal de 64 MP, junto a lente ultrawide e macro. Na frente, o componente para selfies pode ter 12 MP, em vez dos 24 MP no ROG Phone 5.

Continua após a publicidade

O evento de lançamento do ROG Phone 6 terá início no dia 5 de julho às 9h da manhã no horário de Brasilia. Ele será apresentado ao mesmo tempo em escala global, com conferências nas cidades de Taipei, Nova York e Berlim.

Fonte: FoneArena